(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAS AINDA ACIMA DE 75%

Poços de Caldas registra menor índice de ocupação UTI/COVID desde março

A cidade do Sul de Minas também observou o menor número de novos contaminados desde fevereiro deste ano


16/07/2021 16:35 - atualizado 16/07/2021 17:01

Apesar de atingir índice mais baixo desde março, ocupação de UTI/COVID em Poços continua acima de 75%(foto: Imagem ilustrativa - Louisa Gouliamaki/AFP)
Apesar de atingir índice mais baixo desde março, ocupação de UTI/COVID em Poços continua acima de 75% (foto: Imagem ilustrativa - Louisa Gouliamaki/AFP)
Poços de Caldas, no Sul de Minas, atingiu o menor índice, desde março, de ocupação de leitos de UTI voltados para pacientes com COVID-19. A taxa de 76,71% alcançada nessa quinta-feira (15/7) é a mais baixa desde o dia 14 de março, quando foi registrado o índice de 76,12%.

Atualmente são 56 leitos ocupados, sendo 47 moradores de Poços, o que corresponde a 84% do total de internados na unidade intensiva. Oito (14%) são residentes de outros municípios, enquanto um paciente ainda espera o diagnóstico, mesmo já estando em um leito de UTI/COVID
 
Poços de Caldas também registrou o menor número de novos casos desde fevereiro. Segundo o boletim divulgado ontem, foram novas 20 pessoas infectadas em 24h - a quantidade mais baixa desde o dia 26 de fevereiro, quando novas 13 pessoas foram diagnosticadas com COVID.
 
“É muito bom que possamos observar essa diminuição. Se deve às medidas que foram tomadas recentemente em Poços de Caldas, além da colaboração de todos. Porém os cuidados não podem diminuir. Devemos continuar vigilantes, utilizando máscaras, não promovendo aglomerações para que esse retorno à normalidade seja cada vez mais rápido”, diz o secretário municipal de saúde, Carlos Mosconi.
 
A prefeitura municipal também informa que a faixa etária mais contaminada atualmente é dos 30 a 39 anos, correspondendo a 22,1% das pessoas infectadas pela COVID-19.
 
No momento, 743 pacientes estão em isolamento. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 13.177 casos confirmados e 432 óbitos – 11.918 estão recuperados. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)