(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TESTES

Empresa de tecnologia doa 18 mil testes de COVID-19 para Araxá

Testes doados pela CBMM serão utilizados na UPA e em unidades referências no diagnóstico da doença na cidade


06/07/2021 22:01 - atualizado 07/07/2021 14:54

Testes entregues pela CBMM na tarde desta terça-feira (6/7) serão utilizados em unidades referência Covid em Araxá e na UPA da cidade(foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
Testes entregues pela CBMM na tarde desta terça-feira (6/7) serão utilizados em unidades referência Covid em Araxá e na UPA da cidade (foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)

A empresa de tecnologia e inovação CBMM doou para Araxá, no Alto Paranaíba, 18 mil testes de COVID-19. Os exames serão destinados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a duas unidades de saúde, referências no atendimento de casos de COVID: Uninordeste e Unisul.

Além dos 18 mil testes rápidos AG COVID 19 - Panbio Nasal entregues na tarde desta terça-feira (6/7), a empresa doa mensalmente de 1,5 mil testes RT-PCR para o laboratório municipal. Todos eles são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
De acordo com o gerente de Suprimento e Logística da CBMM, Marco Tulio Nessralla, a parceria com a prefeitura tem sido fundamental nas ações de combate ao coronavírus. “É um marco importante o poder privado contribuir com a comunidade araxaense. Nossa parceria possibilitou essa importante doação. Desde o início da pandemia, temos realizado diversas ações para ajudar na prevenção do vírus”, ressaltou.
 
A secretária de Saúde Lorena de Pinho Magalhães acrescentou ainda que a testagem é uma importante ferramenta para garantir o isolamento social e as medidas de prevenção, além de evitar a proliferação da doença.
 
A UPA realiza atendimento 24 horas e as duas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.
 
A orientação da Secretaria de Saúde é que a população procure as unidades de referência ao apresentarem sintomas da doença. Os mais comuns são: tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda de olfato, alteração do paladar, distúrbios gastrointestinais, cansaço, perda do apetite e falta de ar.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)