(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEM FALTAR É DESCADASTRADO

Divinópolis faz ofensiva contra sommeliers: 'Vacina boa é no braço'

Prefeitura da cidade do Centro-Oeste mineiro investe em campanhas nas redes sociais, mas ainda não determinou punição severa a quem se ausentar


05/07/2021 19:39 - atualizado 05/07/2021 20:25

Em Divinópolis, já foram aplicadas mais de 120 mil doses de vacina contra COVID-19(foto: Pablo Santos/Prefeitura de Divinópolis)
Em Divinópolis, já foram aplicadas mais de 120 mil doses de vacina contra COVID-19 (foto: Pablo Santos/Prefeitura de Divinópolis)
Preocupada com a onda que toma o Brasil, a prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, resolveu fazer uma ofensiva contra os chamados sommeliers da vacina contra COVID-19. A gestão municipal investe em campanhas nas redes sociais e orienta que, aquele que faltar à vacinação, precisa repetir o processo de cadastro.
 
 
A gestão descarta qualquer possibilidade de escolha, mas ainda não publicou decreto específico sobre o tema que prevê outras penalidades, como realocação para o final da fila.
 

Transparência

 
Na cidade com pouco mais de 230 mil habitantes, o cidadão é informado sobre qual vacina receberá logo na confirmação do cadastro on-line. No documento digital, são informados o local e o horário da vacinação, o nome do imunizante e do laboratório de fabricação.
 
Sem qualquer punição, a não ser realizar o cadastro digital novamente, o município tem apostado nas redes sociais para conscientizar a população. Em uma publicação recente, reforçou a campanha “vacina boa é vacina no braço”. 

Na mesma postagem, detalhou a diferença entre três imunizantes (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) e esclareceu que todos possuem a mesma capacidade de imunização. Até então, a vacina Janssen ainda estava indisponível em Divinópolis.

O balanço mais recente da prefeitura, divulgada nesta segunda-feira (5/7), aponta que já foram aplicadas 120.321 doses na cidade, sendo 87.192 referentes à primeira aplicação e 31.428, à complementar - além de 1.701 de dose única. 
 
*Amanda Quintiliano especial para o EM 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)