(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERDIÇÃO

Comércio que vendia linha chilena é fechado pela Guarda Municipal em BH

No local foram apreendidos, com apoio da polícia, mais de 100 carretéis de linhas chilena e tubos de pó de quartzo, utilizado na preparação de linhas cortantes


03/07/2021 19:01 - atualizado 05/07/2021 16:08

Ação integrada apreende material de fabricação de linhas cortantes
Ação integrada apreende material de fabricação de linhas cortantes (foto: Guarda Municipal de BH/Divulgação)


Um comércio que vendia linha chilena e produtos utilizados na fabricação de outras linhas cortantes foi fechado na tarde deste sábado (03/07) no Bairro Lagoa, Região de Venda Nova , em Belo Horizonte.

A interdição foi feita através de uma ação integrada da Guarda Civil de BH, em parceria com Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais.


“A Guarda Municipal informa que o armazenamento, distribuição e comercialização de linhas cortantes são crimes e o responsável pela infração está sujeito ao pagamento de multas e prisão , e reforça que a utilização do material pode provocar acidentes e colocar em risco a vida de motociclistas, pedestres e animais”, informou.

Perigo na linha

No ano passado, o Estado de Minas mostrou que, enquanto os olhos da saúde se voltam para os riscos da pandemia do novo coronavírus, uma outra ameaça paira no ar em Belo Horizonte e região metropolitana: o uso de cerol e da linha chilena.

Números levantados pelo EM mostram que os atendimentos a vítimas no mês de maio superaram o total dos cinco primeiros meses do ano anterior, 2019. A alta súbita dos índices pode estar ligada a reflexos da quarentena.

Sem aulas presenciais crianças e adolescentes têm quebrado o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para soltar papagaios, muitas delas fazendo da brincadeira uma arma, que causou pelo menos duas mortes em Minas em menos de cinco dias no início de junho do ano passado, uma em Montes Claros e outra em Bocaiúva, ambas no Norte de Minas.

Leia a reportagem completa .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)