Publicidade

Estado de Minas Perigo

Mais de 100 carretéis de linha chilena são apreendidos no Jardim Leblon, em BH

Carregamento estava num Gol que era ocupado por dois homens; o telefone celular de um deles era roubado


postado em 15/07/2020 17:03 / atualizado em 15/07/2020 20:28

Os 109 carretéis de linha chilena apreendidos estavam em um carro que foi parado pela PM, após comportamento suspeito do motorista(foto: Polícia Milita/Divulgação)
Os 109 carretéis de linha chilena apreendidos estavam em um carro que foi parado pela PM, após comportamento suspeito do motorista (foto: Polícia Milita/Divulgação)
A linha chilena e mesmo as que contêm cerol, utilizadas por empinadores de pipas e papagaios, são consideradas hoje armas letais. É grande o registro de ocorrências em que motoqueiros, ciclistas e mesmo transeuntes têm cortes no pescoço, braços, rostos e pernas – alguns com risco de vida, quando a jugular é atingida. Pois uma grande quantidade de linha chilena foi retirada de circulação nesta quarta-feira (15), pela Polícia Militar, com a prisão em flagrante de dois homens que faziam o transporte de 109 carretéis grandes.

Durante a Operação Sinergia, que visa a captura de traficantes e procurados pela Justiça, em patrulhamento no Bairro Jardim Leblon, policiais do Grupo Tático comandado pelo sargento Matheusestranharam a maneira como um homem dirigia um Gol, de cor prata.

Segundo o militar, tão logo avistou a viatura policial, o motorista passou a dirigir de maneira perigosa, zigue-zagueando ou invadindo a contramão. Os policiais alcançaram o veículo e deram ordem de parada.

Tanto o motorista quanto o ocupante do banco de passageiro se mostraram nervosos e inquietos. Ao revistarem o segundo ocupante do carro, os policiais constataram que o celular que ele levava era roubado e constava nos registros da polícia. 

Os homens, segundo o sargento Matheus, não conseguiam responder às perguntas feitas pelosmilitares, que ao revistarem o veículo encontraram os carretéis de linha chilena no porta-malas e no chão da parte de trás do Gol.

Foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram levados para o Ceflan 4, no Bairro Alípio de Melo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade