(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OLHA O FRIOOO!

Queda de temperatura se aproxima e agentes recolhem agasalhos em Curvelo

Primeira massa de ar polar do inverno é aguardada nesta semana; ápice do frio, segundo a meteorologia, deve ocorrer no fim de semana


29/06/2021 19:19 - atualizado 29/06/2021 19:48

Forças de segurança se uniram a CDL e prefeitura para recolher agasalhos e cobertores para quem precisa(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Forças de segurança se uniram a CDL e prefeitura para recolher agasalhos e cobertores para quem precisa (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Com a sensação de que o frio já está mais intenso neste ano, moradores de Curvelo, na região Central de Minas, se preparam para encarar a primeira queda significativa de temperatura neste inverno. A massa de ar polar que inaugura a estação deve atingir a cidade nesta quinta-feira (1/6) - preocupadas, as forças de segurança decidiram lançar a Campanha do Agasalho.
 
"O frio está mais intenso do que nos outros anos. Como estamos no dia a dia em contato com as pessoas, vivenciando a realidade de cada uma delas, percebemos as dificuldades sobretudo socioeconômica em decorrência dessa pandemia", afirma à reportagem o major Luis Sandoval Pires, porta-voz da região.
 
Até o dia 16 de julho, agentes de segurança vão receber agasalhos e cobertores em quatro pontos fixos pela cidade (leia a lista abaixo). "Também estaremos com a nossa Base Comunitária Móvel transitando por Curvelo para contemplar aqueles que têm dificuldade de locomoção. A cada dia, estaremos em um endereço para atender as principais regiões da cidade", explica Pires.
 
Os endereços fixos são:
 
  • 14º Departamento de Polícia Civil (Av. Integração, 360, Centro)
  • CDL Curvelo (Av. Integração, 198, Centro)
  • Polícia Penal (Rua Gutemberg, 01, Bom Jesus)
  • Corpo de Bombeiros (Rua Dinorá Pereira Diniz, 27, Santa Rita)

A campanha é realizada pelas polícias Civil, Penal e Militar, além do Corpo de Bombeiros, com apoio da CDL local e da prefeitura de Curvelo. "Ao final da campanha, o material arrecadado será doado para entidades e famílias selecionadas pelo CRAS do município - daí o apoio da prefeitura", esclarece o porta-voz do policiamento em Curvelo e região. 
 
Também serão recebidos alimentos não-perecíveis e fraldas geriátricas. "Estabelecemos uma linha de combate à fome e ao frio para aquelas pessoas que mais necessitam. Ou seja, continuamos no combate diário à criminalidade, mas também somando esforços para combater essas necessidades", finaliza o major.
 

Frio

 
O frio citado pelo militar vai ficar ainda mais intenso. Isso porque a primeira massa de ar polar deste inverno vai atingir a região nesta semana. "Vai chegar às regiões Central, Sul e Zona da Mata nesta quinta-feira (1/6). As temperaturas vão diminuir até chegar ao ápice no fim de semana", afirma o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)