(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Associação médica entrega lençóis e roupas para hospital de Valadares

As novas peças, compradas com dinheiro de doações, substituirão as desgastadas pelo grande número de internações durante a pandemia, no Hospital Municipal


29/06/2021 17:38 - atualizado 29/06/2021 17:51

Os médicos da Associação Médica de GV junto com servidores do Hospital Municipal, felizes com o bom resultado da campanha(foto: Divulgação Prefeitura de Valadares)
Os médicos da Associação Médica de GV junto com servidores do Hospital Municipal, felizes com o bom resultado da campanha (foto: Divulgação Prefeitura de Valadares)
A campanha para arrecadar lençóis e roupas hospitalares para o Hospital Municipal de Governador Valadares, lançada em 29 de março pela Associação Médica da cidade (AMGV), alcançou o seu objetivo, conseguindo mais de 300 peças.

Na segunda-feira (28/3), a presidente da associação, dra. Rosimara Bomfim, e o vice-presidente, dr. Daniel Alvarenga, entregaram as doações de roupas de hotelaria e fizeram uma doação extra: uma tesoura elétrica para o setor de costura e de lavanderia do Hospital Municipal (HM). 
 
As compras feitas com as doações recebidas renderam 330 peças: 234 lençóis, 52 camisas e 44 calças. Joana D’arc Luiz de Almeida, coordenadora do setor de lavanderia e costura do Hospital Municipal, disse que desde o início da pandemia aumentou muito o fluxo desses materiais na unidade.

Nós produzimos nossas roupas e essas doações chegam para nos reforçar, em um momento tão delicado da pandemia, onde o desgaste das peças é bem maior”, disse.
 
A médica Rosimara Bomfim destacou a importância da união de forças para fazer o bem. “Fomos apenas uma ponte para que esta boa ação se concretizasse, e parabenizamos a todos da sociedade civil que contribuíram para a campanha”, disse.
 
Ela explicou que a entrega feita na segunda-feira corresponde ao primeiro lote das roupas e do enxoval hospitalar. E reconheceu que a campanha foi uma iniciativa dos médicos pediatras, Augusto Barbosa e Ignez dos Santos Netto, que sugeriram sua realização à AMGV.
 
E agradeceu o apoio das redes sociais e dos veículos de imprensa, que divulgaram a campanha, abraçada pela comunidade e por duas grandes empresas da região: a Barbosa e Marques e o Grupo Coelho Diniz. 
 
Para identificar as necessidades do HM, a associação contou com o apoio do pessoal da lavanderia, que deu as especificações dos tecidos e tamanhos necessários, indicando as propriedades capazes de resistir ao calor e processos químicos que as roupas hospitalares necessitam. 
 
Rosimara explicou que, depois da indicação, o passo seguinte foi conseguir um fornecedor local para os tecidos, para as roupas e as estampas.

"Conseguimos. E dessa forma pudemos fazer as compras com comerciantes de nossa região, ajudando a eles neste momento difícil da economia", disse.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)