(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Norte de Minas tem novo alerta de baixa umidade nesta quinta (24/6)

Baixo volume de chuvas no estado faz com que os índices de umidade caiam constantemente na região


24/06/2021 09:11 - atualizado 24/06/2021 11:08

Montalvânia na Região Norte de Minas, está marcando temperaturas acima dos 30°C, deixando os índices de umidade em níveis críticos, neste primeiro semestre de 2021(foto: Prefeitura de Montalvânia/Divulgação )
Montalvânia na Região Norte de Minas, está marcando temperaturas acima dos 30°C, deixando os índices de umidade em níveis críticos, neste primeiro semestre de 2021 (foto: Prefeitura de Montalvânia/Divulgação )
Nesta quinta-feira (24/6) o dia amanheceu com céu claro e algumas nuvens na maior parte do estado, mas os termômetros continuam em queda e o clima frio permanece pelo menos até domingo (27/6), aumentando as chances de mais nevoeiros no Sul de Minas. Por outro lado, nas áreas mais quentes, a umidade do ar pode voltar a ficar em nível crítico.
 
Os meteorologistas apontam que no Norte de Minas a umidade deve ficar em 20%, em decorrência da manutenção de temperaturas acima dos 30 °C desde o início deste ano.

Esse baixo índice de umidade do ar é considerado estado 'crítico', podendo colocar em risco até mesmo a saúde das pessoas. Nestes casos, especialistas aconselham a aumentar a hidratação e a evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre nas horas mais quentes do dia.

Já em Belo Horizonte os níveis de umidade se mantêm em 35%, no período de maior aquecimento, em função do aumento de nebulosidade.

Vista da Praça da Liberdade, Região da Savassi em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
Vista da Praça da Liberdade, Região da Savassi em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
A capital mineira marcou a temperatura mínima durante a madrugada na Estação Meteorológica da Pampulha, com 11°C, e a máxima não deve passar dos 25 °C.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuvas para Minas Gerais nesta quinta (24/6). Já os termômetros podem cair mais até no fim da semana, aumentando a sensação de frio.
 
Nas Regiões do Jequitinhonha, Mucuri, Vale do Rio Doce, Zona da Mata, Sul e Campo das Vertentes, no início da manhã desta quinta (24/6) o céu estava parcialmente nublado com nevoeiros, devido às baixas temperaturas.
 
O município de Caldas, no Sul de Minas, foi o que registrou a menor temperatura do estado, nas primeiras horas desta manhã, com 3,5 °C. A maior permanece em Montalvânia, no Extremo Norte, podendo chegar aos 33 °C até o final do dia.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)