(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOLPE

Prefeitura de Andradas alerta sobre golpe em nome da Vigilância Sanitária

Estelionatários pedem dados de comerciantes que foram supostamente autuados por descumprir regras sanitárias contra COVID-19 e mandam links nos celulares


07/06/2021 18:01 - atualizado 07/06/2021 19:00

Andradas alerta para golpe envolvendo Vigilância Sanitária(foto: Prefeitura de Andradas/Divulgação)
Andradas alerta para golpe envolvendo Vigilância Sanitária (foto: Prefeitura de Andradas/Divulgação)

Comerciantes de Andradas, no Sul de Minas, têm recebido ligações de supostos agentes da Vigilância Sanitária pedindo dados confidenciais e os telefones para aplicar golpes. A denúncia foi feita à prefeitura, que confirmou se tratar de um esquema de estelionato.
 
Os relatos são parecidos: pessoas ligam para os estabelecimentos comerciais dizendo ser agentes da Vigilância. Eles dizem que o proprietário foi denunciado por irregularidades nas medidas de combate à COVID-19.
 
Os golpistas pedem então o número de telefone celular e algumas informações do estabelecimento. Entram em contato com os proprietários pelos números de celular, via aplicativo de mensagens, e enviam links que deveriam ser acessados.
 
Não houve registro de pessoas que caíram no golpe, mas o alerta é que os links possam servir para roubar os dados dos comerciantes.
 
A administração pede que, quem receber a ligação, entre em contato imediatamente com a Guarda Municipal, pelo telefone 153, ou Polícia Militar (no número 190), ou ainda com a Polícia Civil, pelo telefone 197.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)