Publicidade

Estado de Minas

Corpus Christi: famílias recebem bênção na Igreja da Boa Viagem, em BH

Este ano não houve os tradicionais tapetes, mas o jardim da igreja ganhou um corredor de luz


03/06/2021 21:24 - atualizado 03/06/2021 21:24

Celebração no fim da tarde desta quinta-feira (3/6)(foto: Marcos Vieria/EM/DA Press)
Celebração no fim da tarde desta quinta-feira (3/6) (foto: Marcos Vieria/EM/DA Press)
Dom Walmor, arcebispo de Belo Horizonte, se uniu aos peregrinos na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital, no fim da tarde desta quinta-feira (3/6). Este ano não houve os tradicionais tapetes, mas após a celebração da missa, o jardim da igreja ganhou um corredor de luz feito de velas.

No dia de Corpus Christi, a Igreja celebra o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a última ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos.

Na Rua Sergipe, nos arredores da igreja, se formou uma fila de carros com famílias para receberem a bênção, logo após a missa, às 19h.

Liliana Dantes, de 58 anos, acompanhou a mãe, Leila, de 90. Elas receberam a benção de dentro do carro. "Foi maravilhoso, além de muito prático e seguro para minha mãe, que é cadeirante", contou. 

Ela disse que ficou impressionada com as luzes. "A procissão nesta data é histórica, marcante, tradicional. Mas não é o momento por conta da pandemia", acrescentou.

As celebrações de Corpus Christi pelas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte seguem as diretrizes para este tempo de pandemia.

Entre os protocolos estão o uso obrigatório de máscara, respeito ao distanciamento social, com ocupação parcial dos espaços das igrejas e disponibilidade de álcool em gel nos ambientes de celebração.

Ainda durante a celebração, foi oficializada a mudança de nome de igreja Nossa Senhora da Boa Viagem para Santuário Arquidiocesano

Mais cedo, o Arcebispo celebrou missa, na Capela São Francisco de Assis, na Região da Pampulha. Dom Walmor Oliveira de Azevedo ainda se uniu à comunidade de fé da Catedral Cristo Rei, para celebrar a Eucaristia. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade