(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORPUS CHRISTI

Catedral Cristo Rei doa marmitas para pessoas em situação de rua em BH

Refeições são distribuídas todas as sextas-feiras, mas voluntários organizaram mutirão especial para o Corpus Christi em Belo Horizonte


03/06/2021 11:11 - atualizado 03/06/2021 11:54

Catedral Cristo Rei fez mutirão para distribuir marmitas no feriado de Corpus Christi em BH
Catedral Cristo Rei fez mutirão para distribuir marmitas no feriado de Corpus Christi em BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

A Catedral Cristo Rei da Arquidiocese de Belo Horizonte, distribuiu nesta quinta-feira (3/6), no Corpus Christi, uma ação de distribuição de marmitas para famílias em situação de rua e vulnerabilidade social no Centro Comunitário do Bairro Tupi.
 
Desde o início da pandemia de COVID-19, a Arquidiocese percebeu um aumento de 40% na procura pelas doações de alimentos e atualmente acompanha aproximadamente 11 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em BH, doando também além das marmitas, que contém arroz, feijão, carne, cestas básicas.
 
A voluntária Ozana de Fátima Cabral Silva participou do preparo das marmitas que foram doadas ao centro comunitário do bairro. "Os marmitex são distribuídos toda sexta-feira, mas decidimos fazer neste feriado 220 marmitas em solenidade ao corpo e sangue de Cristo, que é a celebração que leva Cristo espiritual. Hoje estamos nos preocupando com o material e também o espiritual”, comentou.
Preparo e montagem de marmitas, na Catedral Cristo Rei, para pessoas em situação de rua em BH
Preparo e montagem de marmitas, na Catedral Cristo Rei, para pessoas em situação de rua em BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

De acordo com a assessoria da Arquidiocese de BH, a ação de distribuição de marmitex foi iniciada em 12 de feveiro deste ano e acorre geralmente toda sexta-feira. O projeto já distribuiu mais de três mil marmitas desde o início dos trabalhos.
Ação de distribuir marmitas em BH começou em 12 de janeiro de 2021 e já entregou mais de 3 mil refeições
Ação de distribuir marmitas em BH começou em 12 de janeiro de 2021 e já entregou mais de 3 mil refeições (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

A assessoria de imprensa da Arquidiocese informou que as famílias em situação de rua que recebem a doação são cadastradas para que os voluntários possa ir até a essas pessoas para fazer a entrega da refeição. Já nos centros comunitários, a alimentação é feita no local e, de acordo com o cadastro, é realizada a distribuição das marmitas.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Alves



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)