(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALIMENTAÇÃO

Escolas de Passos recebem verduras e legumes da agricultura familiar

Três escolas e dois CEMEI%u2019s foram os primeiros a receber o Kit Verde, com produtos frescos para os alunos; foram distribuídos mais de 5 mil kits


01/06/2021 16:56 - atualizado 01/06/2021 17:08

Produtos frescos da agricultura familiar foram entregues aos pais, em razão da pandemia(foto: Assessoria de Comunicação/PMP)
Produtos frescos da agricultura familiar foram entregues aos pais, em razão da pandemia (foto: Assessoria de Comunicação/PMP)
Mais de 5 mil Kits Verdes, com produtos naturais da agricultura familiar, foram distribuídos aos alunos da rede pública municipal de ensino, em Passos, região Sudoeste de Minas Gerais.

As escolas municipais Hilarino Moraes, Luzia de Abreu, Francina de Andrade e os Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil) Múcio de Alencar Viana e Professora Pioleti Piassi Nogueira já receberam os produtos, entregues pela Secretaria Municipal de Educação.

Como as aulas estão suspensas, pais ou responsáveis pelas crianças retiraram o kit a que tinham direito na própria escola, respeitando-se os protocolos sanitários em razão da pandemia.

A ação teve solicitação do Conselho de Alimentação Escolar, na ata nº 2 do dia 29 de abril, e busca distribuir um kit com produtos oriundos da agricultura familiar.

O feijão distribuído nos primeiros kits já era produto vindo desta agricultura. “Nos cronogramas semanais de atividades pedagógicas serão acrescentadas atividades de incentivo ao consumo desses produtos, com o objetivo de ajudar nos bons hábitos alimentares”, afirmou a secretária de Educação, Jane Hespanhol.

A compra institucional da agricultura familiar, com verba específica destinada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), é parte de um processo que reconhece a necessidade de se pensar em uma forma de produção de alimentos que atenda às demandas nutricionais da população e garanta o desenvolvimento social e econômico dos agricultores familiares, a partir de formas alternativas de produção e comercialização de alimentos.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)