(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOMBEIROS

Homem é resgatado após mais de 48 horas em mata no Sul de Minas

F. C. R. L., de 34 anos, praticava trekking quando se perdeu na Serra Fina, em Passa Quatro; condições climáticas dificultaram o resgate


01/06/2021 15:26 - atualizado 01/06/2021 16:18

Bombeiros em busca do homem que praticava trekking quando foi surpreendido pela chuva e se perdeu (foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )
Bombeiros em busca do homem que praticava trekking quando foi surpreendido pela chuva e se perdeu (foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )
Um homem de 34 anos que praticava trekking se perdeu no trajeto de travessia da Serra Fina, em Passa Quatro, no Sul de Minas , e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima, identificada como F. C. R. L, pediu ajuda no domingo (30/5) mas só foi resgatada e levada para o hospital nesta terça-feira (1/6), porque as condições climáticas dificultaram o resgate. 

Os bombeiros de São Lourenço foram acionados no final da tarde de domingo (30/5). O aventureiro disse que, devido à forte chuva que atingiu a região no domingo, ele ficou perdido na travessia próximo à Pedra da Mina e relatou também que tinha ferimentos, estava sem água potável e alimentação e todo seu equipamento estava molhado.

Uma equipe dos bombeiros, composta por três militares, se deslocou para o município de Passa Quatro. O resgate foi iniciado ainda no final da tarde de domingo, utilizando o acesso a Pedra da Mina através da trilha conhecida como Paiolinho.

Com o avançar da noite e devido às condições climáticas da Serra Fina - frio intenso, neblina, chuva e vento forte -, a equipe de resgate precisou acampar  e reiniciou as buscas às 4h da madrugada de segunda-feira (31/5).

Por volta das 14h, os bombeiros chegam até a Pedra da Mina, onde conseguiram estabelecer contato com a vítima.

Mas, novamente, a chuva intensa, formação de granizo e muitas nuvens na Serra Fina impediram, temporariamente, o uso do helicópteros do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no resgate.

A equipe encontrou o homem às 15h e iniciou o retorno por terra. Chovia no alto do cume da Pedra da Mina no momento da abordagem e a precipitação se manteve durante o trajeto da volta, o que dificultou o retorno.

No início da madrugada desta terça-feira (1/6), a equipe de resgate conseguiu concluir o retorno e levou a vítima para avaliação médica em hospital de Passa Quatro. 

Segundo os militares de São Lourenço, a vítima chegou a fazer contato também com os Bombeiros de São Paulo, que se colocaram para ajudar. Os bombeiros de Minas, no entanto, não chegaram a ter contato com a equipe paulista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)