(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Casas de festas e eventos são reabertas em Montes Claros com restrições

Locais de eventos são autorizados a funcionar na cidade-polo do Norte de Minas, mas somente com 20% da capacidade


01/06/2021 16:26 - atualizado 01/06/2021 17:58

Casas de eventos podem reabrir em Montes Claros, com restrições
Casas de eventos podem reabrir em Montes Claros, com restrições (foto: Luiz Ribeiro/E.M/DA Press)
A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, publicou nesta terça-feira (01/06) decreto que permite a reabertura das casas de festas e eventos na cidade, que estavam fechadas desde o início de março, por causa das medidas de distanciamento social contra a transmissão da COVID-19.
 

Os estabelecimentos da cidade-polo do Norte do estado foram autorizados a funcionar, mas com restrições. As casas de festa e eventos terão que respeitar o limite de público de 20% dos lugares existentes, conforme o Corpo de Bombeiros, mas sem poder ultrapassar a 100 pessoas.

Cada mesa do local de eventos poderá contar com quatro cadeiras – sendo proibida a junção de mesas – mesma restrição imposta a bares e restaurantes da cidade. Deverá ser obedecida a distância mínima de dois metros entre as mesas.

 

Outra norma: somente poderá ser feito o atendimento do serviço de bebidas e comidas para as pessoas sentadas.

 

Além disso, os eventos somente serão realizados até as 22h, limite do horário de funcionamento dos bares e restaurantes na cidade.

 

Por outro lado, conforme explicou o procurador-geral do Município, Otávio Batista Rocha, continua a proibição do funcionamento dos salões existentes dentro dos clubes sociais e recreativos.

 

Por enquanto, está liberada nos clubes apenas a realização de atividades esportivas (“peladas”), sendo impedido o uso de outras instalações como piscinas, saunas, lanchonetes, restaurantes e salões de festas.

 

De acordo com o setor de epidemiologia da prefeitura, até agora, foram registrados em Montes Claros 35.039 casos de infecção pelo coronavírus e confirmadas 832 mortes provocadas pela doença respiratória.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)