(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID: Câmara de Uberaba deve instaurar CPI da vacinação na próxima semana

Segundo relator de Comissão Especial de Inquérito (CEI), foram detectadas, no município, várias irregularidades na vacinação contra a COVID-19


26/05/2021 10:43 - atualizado 26/05/2021 10:53

O que já está confirmado, inclusive pela Prefeitura de Uberaba, é que houve falha na vacinação no dia 29 de março(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
O que já está confirmado, inclusive pela Prefeitura de Uberaba, é que houve falha na vacinação no dia 29 de março (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
No próximo sábado (28/5) se encerram as oitivas de Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), que há cerca de três meses investiga denúncias de falhas e irregularidades na vacinação contra a COVID-19 na cidade.

Segundo o relator da CEI, o vereador Professor Wander Araújo (PSC), a previsão é que no início da próxima semana deva se instaurar uma Comissão Processante de Inquérito (CPI). “O que posso dizer, preservando o sigilo do processo imposto à CEI, é que foram detectadas várias irregularidades que precisam ser esclarecidas. Até o momento, vislumbra-se a necessidade de instauração de Comissão Processante pela CMU”, afirmou.

O que já está confirmado, inclusive pela Prefeitura de Uberaba, é que houve falha na vacinação em 29 de março, quando o público alvo era idoso de 72 anos. No entanto, doses foram aplicadas em diversas pessoas de outra faixa etária, inclusive no ex-prefeito Paulo Piau, de 67 anos. “As vacinas venciam naquele dia. Posso adiantar que há investigações também com relação a irregularidades nas listas de vacinações”, adiantou o vereador Professor Wander.

Ainda de acordo com o vereador de Uberaba e relator da CEI, vários documentos foram reunidos e, nesta semana, está sendo finalizada oitivas de envolvidos e testemunhas. “Em breve conseguiremos finalizar a instrução probatória e emitir o relatório conclusivo. Final de semana finalizamos e na segunda-feira apresentamos a conclusão da investigação”, ressaltou.

Outros vereadores de Uberaba que compõe a CEI são Marcos Jammal (MDB), que é o presidente, e Luizinho Kanecão (PDT), o vice.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)