(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASSEMBLEIA DECIDIU

Greve no metrô de BH é mantida; horários de pico terão escala mínima

Assembleia dos metroviários aconteceu na noite desta terça (25/5) e resultou em manutenção da paralisação


25/05/2021 22:38 - atualizado 25/05/2021 22:49

Usuário do metrô de BH não terá serviço fora do horário de pico nesta quarta (26/5)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 10/03/2021)
Usuário do metrô de BH não terá serviço fora do horário de pico nesta quarta (26/5) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 10/03/2021)
O Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro/MG) decidiu, na noite desta terça-feira (25/05), manter a greve no metrô de BH. A paralisação vai acontecer nesta quarta (26/5). Haverá escala mínima nos horários de pico: das 5h30 às 10h; e das 16h às 20h.


A paralisação é pela não inclusão da categoria no público prioritário para a vacinação contra a COVID-19. A ideia inicial era para uma greve integral, mas decisão da Justiça do Trabalho obrigou o expediente nos horários de maior demanda.

“Solicitamos a toda categoria, independente da sua opinião pessoal, que se junte aos demais colegas que votaram pela paralisação. Essa paralisação, diferente de todas as outras que fizemos anteriormente, é pelas nossas vidas, pelas vidas de nossos parentes e em respeito àquelas que se foram”, afirmou Romeu Machado, presidente do Sindimetro/MG.

“Essa é uma primeira ação que estamos promovendo. Esperamos que seja a última, e as autoridades entendam o recado”, completou o sindicalista.

A CBTU, por sua vez, em nota, "concorda com os metroviários, tendo em vista o caráter essencial dos serviços prestados pela categoria".

Porém, a estatal alega que não controla o público-alvo da campanha de vacinação.

A CBTU informa que tem articulado com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e com a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), assim como os governos municipal, estadual e federal, para incluir os metroviários na imunização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)