Publicidade

Estado de Minas MOVIMENTO

Metroviários decidem por paralisação de 24 horas na quinta-feira (20/5)

Principal reivindicação é que trabalhadores do setor sejam imunizados contra a COVID-19


17/05/2021 17:59 - atualizado 17/05/2021 18:19

Metroviários farão paralisação de 24 horas em BH(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Metroviários farão paralisação de 24 horas em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
Funcionários do metrô de Belo Horizonte decidiram, em assembleia virtual nesta segunda-feira (17/5), que farão uma paralisação de 24 horas na quinta-feira (20/5). A medida foi definida em votação organizada pelo Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG).

De acordo com o presidente do Sindimetro, Romeu José Machado Neto, a paralisação é para reivindicar a vacinação dos funcionários dos transportes metroviários contra a COVID-19. 

"Estamos conversando também com os funcionários dos transportes rodoviários e urbanos de Belo Horizonte, para verificar a possibilidade de pararem no mesmo dia”, explica Romeu José, que garante que a paralisação será de apenas 24 horas.

Em comunicado, ele destaca que é importante a imunização dos funcionários para que o serviço continue funcionando com regularidade: "A paralisação se justifica dada a inércia da empresa e de autoridades no início da imunização contra a COVID-19 da categoria, que é reconhecidamente prestadora de serviço essencial".

Romeu José informou que 14% dos funcionários do metrô já foram infectados pelo coronavírus e entre estes ocorreram quatro mortes. Ele complementa dizendo que já foram enviados ofícios para diversos órgãos responsáveis e até o momento não se tem data prevista para iniciar a vacinação dos metroviários.

O dirigente sindical reforça que 'os funcionários dos transportes metroviários e rodoviários estão trabalhando diariamente na linha de frente, desde o início da pandemia do COVID-19, e até hoje não foram incluídos no grupo preferencial da vacina.

Ele pontuou que os transportes carregam as pessoas que foram incluídas em grupos de risco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade