(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIDADE NOVA

PM prende homem que arrombou lojas em BH

Crime assustou comerciantes. Homem detido se escondeu no telhado do imóvel e, ao ser detido, ironizou: 'daqui a um mês eu vou sair'


21/05/2021 08:49 - atualizado 21/05/2021 09:10

Polícia foi aplaudida e homem detido xingou as testemunhas (foto: Matheus Adler/EM/DA Press)
Polícia foi aplaudida e homem detido xingou as testemunhas (foto: Matheus Adler/EM/DA Press)
 
Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira (21/5) após tentar furtar lojas vizinhas no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. A ocorrência mobilizou até um helicóptero da Polícia Militar (PM). No momento da abordagem, ele xingou populares na rua e ainda disse que não deve ficar preso por muito tempo. 

O crime foi descoberto durante a madrugada. As lojas ficam em um único imóvel, onde há um centro comercial, na Rua Júlio Pereira da Silva, ao lado da Feira dos Produtores. Segundo as primeiras informações do local, ele arrombou pelo menos dois estabelecimentos, sendo uma loja de brinquedos e uma sorveteria, de onde levou brinquedos, celulares e dinheiro. 

Helicóptero da PM sobrevoou o local(foto: Matheus Adler/EM/DA Press)
Helicóptero da PM sobrevoou o local (foto: Matheus Adler/EM/DA Press)


No entanto, o alarme de uma empresa de segurança disparou e ele foi descoberto. A PM chegou ao local com a equipe. O homem chegou a se esconder no telhado do centro comercial com os produtos roubados e se recusava a sair, mas acabou detido. 

A reportagem do Estado de Minas esteve no local e registrou o momento em que o homem era conduzido para a viatura. O ver que as pessoas que acompanhavam a ocorrência começaram a aplaudir os policiais, o ladrão ironizou: “daqui a um mês eu vou sair”. 

Alguns produtos foram recuperados na cobertura de uma loja(foto: Matheus Adler/EM/DA Press)
Alguns produtos foram recuperados na cobertura de uma loja (foto: Matheus Adler/EM/DA Press)
No local, o comentário era de que o homem detido já é conhecido por arrombar lojas na região. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para dar apoio à PM na chegada às áreas de difícil acesso para tentar recuperar os produtos do roubo.

As vítimas estão muito assustadas. Ao EM, uma delas, que preferiu não se identificar por medo de represálias, disse que ele chegou a xingar e ameaçar as pessoas e cobrou mais segurança no Cidade Nova.

 “Aqui tem muitos moradores de rua, tem muita gente na rua sendo ameaçada, jogam pedras na gente, está um inferno. Quero policiamento. Aqui não tem ronda à noite”, reclamou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)