(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGIÃO OESTE

Suspeito foge da polícia de motocicleta e 'voa' de escadaria em BH

Homem acusado de assalto saltou com a motocicleta da escada na tentativa de escapar dos policiais militares


18/05/2021 12:01 - atualizado 18/05/2021 15:05

Suspeito perseguido por viatura policial caiu em plena Avenida Teresa Cristina (foto: Imagem de câmera de circuito de segurança)
Suspeito perseguido por viatura policial caiu em plena Avenida Teresa Cristina (foto: Imagem de câmera de circuito de segurança)
A Polícia Militar prendeu, na noite dessa última segunda (17/5), um homem que caiu com a moto em uma escadaria, após tentar fugir da viatura por ter roubado um carro de aplicativo e duas motocicletas. De acordo com a PM, o rapaz caiu na Avenida Tereza Cristina, Região oeste de Belo Horizonte, e foi levado para o Hospital João XXIII.
 
Conforme consta no boletim de ocorrência, às 19h10, o dono do carro de aplicativo procurou a base comunitária da PM no Bairro Salgado Filho e informou que duas motocicletas abordaram seu veículo, um Renault Sandero, que foi levado pelos suspeitos juntamente com seus documentos pessoais, R$ 480 e o aparelho celular. 
 
Ainda segundo o boletim, a vítima foi ameaçada com uma arma de fogo e os homens pediram para ele não correr se não atiravam. O dono do veículo os descreveu como dois homens negros, e um era mais alto.
 
Segundo a PM, o veículo foi encontrado na Rua Emídio Beruto, no Bairro Cinquentenário, Região Oeste de BH. Logo após, a viatura recebeu uma chamada de que duas motocicletas da marca Honda tinham sido furtadas em frente a uma padaria na Rua Maria Heilbuth Surette, no Bairro Buritis, na mesma região.

Os policiais foram conferir ocorrência e viram que as características dos supeitos eram as mesmas do roubo do veículo de aplicativo.
 
Os militares rastrearam e encontraram as duas motocicletas na Rua José Basílio, no Bairro Parque São José, onde começou a perseguição. Mesmo com ordens de parada disparadas por luzes da viatura e chamadas sonoras, os motociclistas não pararam, e um deles desviou para a Rua Três Fazendas, no Betânia, enquanto o outro continuou na Emídio Beruto sendo perseguido.

Na fuga, o piloto da moto tentou descer uma escadaria, mas acabou caindo na Avenida Tereza Cristina. A viatura que o perseguia tentou fazer o mesmo caminho, mas ficou 'entalada' no corrimão da escada.
 
O homem que caiu da escadaria tem 18 anos e foi levado para o Hospital João XXIII. Os policiais da viatura que ficou agarrada foram atendidos no Hospital da Polícia Militar e liberados logo em seguida. O outro suspeito fugiu e ainda não foi encontrado. O carro e os pertences do motorista de aplicativo foram recuperados e entregues ao dono.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)