(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GANÂNCIA

Preso homem que matou irmã para ficar com cartão de benefícios dos pais

Prisão foi efetuada em Capitão Enéas, no Norte de Minas, onde aconteceu o crime. Suspeito se entregou após longa caçada da polícia


14/05/2021 08:13 - atualizado 14/05/2021 09:22

Policiais prenderam o suspeito em Capitão Enéas(foto: Redes Sociais PMMG/Reprodução)
Policiais prenderam o suspeito em Capitão Enéas (foto: Redes Sociais PMMG/Reprodução)
A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (13/05), em Capitão Enéas, no Norte de  Minas, o homem que matou a irmã por causa da disputa de dois cartões de benefícios previdenciários - um do pai e outro da pensão da mãe já falecida -, no valor total de R$ 2,3 mil mensais. O crime aconteceu na cidade, na madrugada de quarta-feira (12/5).

Conforme a PM, Carlos Alberto Soares dos Santos, de 58 anos, matou a irmã, Maria Eva Soares dos Santos, de 60, com um tiro de espingarda e vários golpes de facão no pescoço. O crime chocou a população de Capitão Enéas, de 14,7 mil habitantes.

O suspeito se entregou após uma caçada na zona rural da região, por aparato da 11ª da Regiao da Policia  Militar (RPM) de Montes Claros, que envolveu diversos veículos e até um helicóptero. As buscas, que duraram cerca de 40 horas, foram feitas também áreas de mata fechada, de difícil acesso, envolvendo também o helicóptero da PM.

De acordo com fonte da Polícia Militar, durante as buscas, os policiais foram até a casa de Carlos Alberto, no Bairro Morada do Parque, em Capitão Enéas. Eles pediram à família para convencerem o suspeito a se entegrar, quando ele ligasse para alguém da casa.

Por meio de denúncias anônimas, os policiais tomaram conhecimento de que ele estaria tentando retornar para a residência da família. Mas quando as equipes foram até o local, na primeira tentativa de prisão, ele se escondeu nas proximidades do imóvel. Os policiais encontraram uma mochila com documentos na moradia.

A mulher do suspeito o convenceu a se entregar. Assim, ele foi preso na casa da família, no fim da noite de quinta-feira, sem resistência. Em seguida, Carlos Alberto foi levado para a delegacia de plantão de Montes Claros (na mesma região).

Maria Eva, assassinada em Capitão Enéas(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Maria Eva, assassinada em Capitão Enéas (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Após a prisão, ao ser questionado pelos militares, o homem confessou o crime, alegando que  cometeu o homicídio após a irmã requerer uma medida protetiva para que ele não fosse mais à casa do pai, e ainda porque ela conseguiu na Justiça a posse dos cartões da aposentadoria e da pensão. Ele também disse ainda que a vítima teria ameaçado envenenar os filhos dele.

O caso

De acordo com testemunhas, Carlos Alberto era responsável pelo recebimento dos benefícios previdenciários. Mas, há um certo tempo, os irmãos perceberam que ele estava ficando com o dinheiro da aposentadoria e não passando para o pai, que vive em dificuldade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)