(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO SECO

Falta de chuvas coloca Minas em alerta nesta quarta (12/5)

Mesmo com a temperatura baixa, meteorologistas recomendam bastante hidratação pois o tempo continua seco, o que pode dificultar a respiração


12/05/2021 08:54 - atualizado 12/05/2021 09:17

Fachada da Igreja de Lourdes localizada na Rua da Bahia em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Fachada da Igreja de Lourdes localizada na Rua da Bahia em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Esta quarta-feira (12/5) será de céu parcialmente nublado, sem possibilidade de chuvas, com o sol podendo aparecer com mais força em algumas regiões de Minas Gerais. A baixa umidade do ar prevista para a maioria do estado deixa as autoridades em alerta.
 
Na capital mineira, o céu fica claro com algumas nuvens. A menor temperatura nesta quarta (12/5) foi registrada na Estação da Pampulha, quando os termômetros marcaram 13 ºC. A máxima não deve passar dos 27 ºC.

Já a umidade do ar está prevista para ficar em 35% na parte da tarde, índice considerado de atenção. Especialistas recomendam que, em situações como estas, mesmo com o clima mais frio, as pessoas reforcem a hidratação, pois o clima seco pode provocar dificuldades respiratórias.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e toda Faixa Leste, o céu fica parcialmente nublado e podem ocorrer nevoeiros no período da manhã. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens. Não há possibilidade de chuvas em nenhuma região de Minas nesta quarta (12/5).
 
A temperatura mínima no estado foi registrada nesta madrugada no município de Águas Vermelhas, no Norte de Minas, com 5,5 ºC. A máxima prevista também será na região Norte, podendo chegar a 32 ºC.
 
Na região do Triângulo Mineiro a umidade do ar poderá ter uma nova queda e ficar em 25% no período de maior aquecimento.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)