(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Após madrugada mais fria do ano em BH, nevoeiros marcam manhã desta segunda

Termômetros registraram 11,8 ºC na capital. Meteorologistas apontam que a umidade do ar começa a ter uma melhora


10/05/2021 08:51 - atualizado 10/05/2021 11:39

Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens, mas o friozinho permanece.(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens, mas o friozinho permanece. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Belo Horizonte teve a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira (10/5). Os termômetros marcaram 11,8 ºC na Estação Cercadinho, que fica a 1.199 metros de altitude. Já na Estação do Bairro Santo Agostinho, que fica a 915 metros, a menor temperatura ficou na casa do 14,4 ºC.

E a previsão é de que esse quadro não sofra grandes alterações. A máxima prevista para a capital não deve passar dos 26 ºC nesta segunda (10/5). A umidade do ar está prevista para ficar em 35% na parte da tarde, não havendo possibilidade de chuvas na capital.

De maneira geral, a segunda (10/5) será de céu claro com poucas nuvens e chance de chuvas fracas em algumas regiões de Minas Gerais. A umidade do ar se eleva um pouco com a variação na temperatura máxima, mas o clima frio também prevalece. A temperatura mínima registrada no estado foi no município de Monte Verde, no Sul de Minas, com 5,9ºC na madrugada.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas Regiões do Jequitinhonha e Vale do Mucuri podem ocorrer chuvas fracas no período da tarde e noite. Já nas regiões Sul, Zona da Mata e Campos das Vertentes o céu fica parcialmente nublado. Na região do Rio Doce ocorreram nevoeiros no início da manhã.

Nas outras áreas o sol aparece entre nuvens.  A máxima prevista para o estado é para a região Norte, quando os termômetros podem chegar a casa dos 32ºC.
 
Mesmo assim, na região do Norte e do Triângulo Mineiro a umidade do ar sobe um pouco e fica em torno de 30% no período de maior aquecimento, dando um pouco mais de alívio aos moradores.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)