(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÁSCARAS

Prefeitura de Extrema distribui máscaras para moradores e comércios

Iniciativa visa aumentar a proteção da população contra a COVID-19, principalmente com a circulação da variante de Manaus no município


27/04/2021 21:33 - atualizado 27/04/2021 22:34

Prefeitura de Extrema já distribuiu 56 mil máscaras descartáveis para estabelecimentos comerciais (foto: Reprodução prefeitura de Extrema)
Prefeitura de Extrema já distribuiu 56 mil máscaras descartáveis para estabelecimentos comerciais (foto: Reprodução prefeitura de Extrema)
A prefeitura de Extrema começou a distribuir máscaras PFF2/N95 para a população nesta semana, um modelo que garante mais proteção contra a COVID-19 em relação às máscaras de pano. Ao todo, serão entregues 100 mil equipamentos de proteção para os moradores nos próximos dias.

A distribuição será feita pelos agentes comunitários de saúde de casa em casa, sendo que cada pessoa receberá duas máscaras. De acordo com a prefeitura, a presença da variante P1 de Manaus no município reforça a importância de utilizar máscaras mais eficazes para aumentar a proteção da população.

Vale lembrar que a mutação foi identificada em Extrema no mês de março, após análise do Instituto de Moléstias Tropicais. A prefeitura alerta que essa variante pode ser até 2,2 vezes mais transmissível que as cepas anteriores, conforme estudo coordenado por Prof. Ester Sabino e pelo pesquisador Nuno Faria da Universidade de Oxford.

Comércios também recebem máscaras

A Vigilância Sanitária de Extrema também está distribuindo máscaras cirúrgicas descartáveis para estabelecimentos comerciais do município. O órgão organizou a distribuição dos pacotes da seguinte forma:

•    estabelecimentos de pequeno porte recebem 01 pacote (50 máscaras);
•    estabelecimentos de médio porte recebem 02 pacotes (100 máscaras);
•    cada supermercado recebe de 6 a 10 pacotes (de 300 a 500 máscaras).
 
De acordo com a prefeitura, só entre quinta (22/04) e segunda-feira (26/04)  já foram distribuídas 56 mil máscaras. Além disso, durante as visitas aos comércios, os fiscais também reforçam os protocolos sanitários a serem seguidos nesses locais para evitar a disseminação do vírus.

COVID-19 em Extrema

O total de moradores que já foram contaminados pelo novo coronavírus chegou a 7.050 casos, sendo que 90 pessoas não resistiram à doença. Extrema é a quarta cidade do Sul de Minas com mais registros positivos da COVID-19, e a nona com mais óbitos. 
 
(Gabriella Starneck/Especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)