(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE DROGAS

Operação desmascara esquema de distribuição de drogas em presídios

Criminosos aliciavam menores para a distribuição de drogas e celulares a detentos


27/04/2021 21:08 - atualizado 27/04/2021 21:08

Operação realizada fora do presídio quebra esquema de fornecimento de drogas e celulares a presos(foto: PCMG)
Operação realizada fora do presídio quebra esquema de fornecimento de drogas e celulares a presos (foto: PCMG)
Um esquema de distribuição de drogas e de celulares para detentos do Presídio de Araguari, no Triângulo Mineiro, foi desmascarado na manhã desta terça-feira (27/4), graças a uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. O principal articulador do grupo criminoso foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além de outros dois comparsas, sendo um por tráfico de drogas e o segundo por tentativa de homicídio.

 

 

Tudo começou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Foram 13 endereços averiguados, que estavam relacionados com nove alvos da operação. Foi quando aconteceram as prisões.

 

Segundo o delegado Felipe Oliveira Monteiro, de Araguari, nas celas da unidade prisional os policiais penais encontraram nove aparelhos celulares, além de baterias e carregadores. Já nos demais imóveis, foram arrecadados uma arma de fogo e um simulacro, maconha e uma balança de precisão.

 

Segundo ele, as investigações tiveram início há um ano e apontaram a liderança do esquema e demais envolvidos, bem como a dinâmica da ação criminosa. “Conforme apurado, esse investigado aliciava adolescentes para arremessar entorpecentes no interior do presídio. Ele poderá ser responsabilizado por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores.”

 

Na operação desta terça-feira, um dos suspeitos, após os policiais cumprirem o mandado de busca em sua casa, acabou sendo preso em flagrante por homicídio tentado. “O investigado deparou com um desafeto e jogou o veículo na direção da vítima, tentando atropelá-la”, conta o delegado.

 

Com o terceiro preso, os policiais encontraram materiais ligados ao tráfico. Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas. Houve também a condução de outra pessoa que foi autuada por uso de drogas, sendo lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Seis presos foram encaminhados para o sistema prisional.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)