(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

PC de Araxá investiga material usado em obras asfálticas da cidade

Núcleo de Combate À Corrupção de Araxá e peritos do Instituto de Criminalística de BH colheram amostras de asfalto de ruas da cidade


26/04/2021 20:44 - atualizado 26/04/2021 22:27

As amostras de asfalto foram colhidas de seis ruas de Araxá que passaram por obras durante a gestão anterior(foto: PC de Araxá)
As amostras de asfalto foram colhidas de seis ruas de Araxá que passaram por obras durante a gestão anterior (foto: PC de Araxá)
A Polícia Civil (PC) de Araxá realizou, nesta segunda-feira (26/4), em seis ruas da cidade, coletas que representam amostras de materiais usados em obras de pavimentação asfáltica, recapeamento e tapa buracos, relacionadas a contratos que a gestão anterior da prefeitura fechou com uma empresa, a qual venceu licitações sem concorrência.
 
A investigação tramita sob segredo de justiça, sendo que os contratos ultrapassam R$ 40 milhões de reais.
 
Segundo informações do delegado Renato Alcino Vieira, responsável pelas investigações, a atividade está sendo realizada por policiais que atuam no Núcleo de Combate à Corrupção de Araxá e peritos do Instituto de Criminalísitca de BH.
 
“Como relação ao objeto de análise vamos analisar a quantidade, qualidade e se a execução foi de acordo com o que previa o contrato. Este momento é de prospecção e análise; tudo está sob suspeita e a gente está buscando elementos para verificar se existe ou não algum tipo de ilicitude”, contou Renato Vieira.  
 
A reportagem questionou o delegado sobre o número de pessoas envolvidas na investigação e quais cargos elas ocupam, sendo que ele respondeu que na atual fase não se tem esse número e não é adequado estimar. "Na atual fase não se tem esse número; não é adequado estimar; contudo, se comprovadas as suspeitas de irregularidades, naturalmente os empresários, funcionários da empresas e servidores públicos podem ter concorrido para o ilícito", completou.
  
(foto: PC/Divulgação)
(foto: PC/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)