(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE EM BH

Defesa Civil isola fachada atingida por caminhão, que foi retirado do local

Na tarde passada, veículo desgovernado invadiu centro comercial no Buritis. O motorista morreu. Remoção do veículo foi concluída nesta madrugada (22/04)


22/04/2021 07:23 - atualizado 22/04/2021 10:01

Fachada do Centro Comercial Aggeo Pio foi destruída na batida(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Fachada do Centro Comercial Aggeo Pio foi destruída na batida (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A Defesa Civil de Belo Horizonte finalizou na madrugada desta quinta-feira (22/04) a vistoria em um centro comercial no Bairro Buritis, Região Centro-Sul da cidade, atingido por um caminhão desgovernado na tarde dessa quarta-feira (21/04). A área foi isolada preventivamente e, após cerca de quatro horas, o veículo foi removido do local.

Segundo vistoria, parte da fachada desabou, o que motivou o isolamento da área. A Defesa Civil providenciou escoramentos e, a princípio, descartou a possibilidade de demolição do centro.

Nessa quarta, um caminhão desceu desgovernado a Rua Rubens Carporali Ribeiro e acertou em cheio um centro comercial. O motorista do veículo, de, aproximadamente, 30 anos, morreu no local.



De acordo com relatos de testemunhas, o caminhão desceu a rua em zigue-zague, enquanto o motorista buzinava sem parar pedindo para que pessoas saíssem do caminho. O veículo atingiu vários carros até acertar o centro comercial. O impacto foi tão forte que a cabine acabou desprendendo do compartimento de carga do caminhão, que tinha placa do Espírito Santo e estava carregado com mármore.



Uma mulher de 59 anos, que estava na rua no momento do acidente, foi conduzida pelos bombeiros para o Hospital João XXIII com laceração no nariz. De acordo com o tenente Magalhães, do Corpo de Bombeiros, ela está bem.

Às 19h dessa quarta, os bombeiros informaram que o motorista foi retirado da cabine do caminhão. A perícia da Polícia Civil esteve no local. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Ver galeria . 9 Fotos De acordo com relatos de testemunhas, o caminhão desceu a rua em zigue-zague, enquanto o motorista buzinava sem parar pedindo para que pessoas saíssem do caminhoMarcos Vieira/EM/D.A press
De acordo com relatos de testemunhas, o caminhão desceu a rua em zigue-zague, enquanto o motorista buzinava sem parar pedindo para que pessoas saíssem do caminho (foto: Marcos Vieira/EM/D.A press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)