(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REABERTURA

Santuário do Caraça reabre para hóspedes a partir desta quarta-feira (21/4)

Visitação ao ponto turístico começa nesta segunda-feira (19/4)


19/04/2021 14:11 - atualizado 19/04/2021 15:14

Santuário do Caraça, em Catas Altas, ficou fechado durante três semanas(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS )
Santuário do Caraça, em Catas Altas, ficou fechado durante três semanas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS )
Um dos destinos turísticos mais procurados pelos mineiros reabriu, nesta segunda- feira (19), após três semanas fechado devido aos altos indicadores, no estado, de casos de COVID-19. No feriado da próxima quarta-feira (21/4), o Santuário do Caraça, em Catas Altas, na Região Central de Minas, estará recebendo hóspedes, informa o gerente geral Márcio Mól. 

Por enquanto, em sintonia com as determinações da Arquidiocese de Mariana, as missas estão suspensas na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, a primeira em estilo neogótico do país. O Caraça pertence à Província Brasileira da Congregação da Missão. 

Mól explica que o Caraça estará funcionando com apenas 50% da sua capacidade de hospedagem, respeitando-se todos os protocolos de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus. Antes do fechamento há três semanas, a ocupação chegou a apenas 20%. 

Decisão 

Na tarde desta segunda-feira, a Prefeitura de Catas Altas faz reunião para definir novas diretrizes para o município, que regrediu da onda roxa para a vermelha do programa estadual Minas Consciente. O último decreto municipal, que incluía toque de recolher e serviço apenas em delivery expirou às 5h desta segunda-feira (19).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)