(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Frio e ventania pela manhã seguem em quase todo estado nesta quinta (15/4)

Os meteorologistas apontam tempo estável e céu claro com poucas nuvens na maioria das regiões de Minas Gerais


15/04/2021 08:47 - atualizado 15/04/2021 09:32

Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens(foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)
Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens (foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)
Nesta quinta-feira (15/4) as temperaturas permanecem baixas e os ventos fortes continuam em boa parte das cidades de Minas Gerais, chegando a alcançar quase 80km/h.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte, o céu fica claro a parcialmente nublado. Na madrugada desta quinta-feira (15/4), foram registradas rajadas de vento principalmente nas áreas mais elevadas da cidade: na Estação do Cercadinho, por exemplo, o vento chegou a alcançar 68 km/h.

A temperatura mínima na capital também foi registrada na Estação Cercadinho, com 12,4ºC, o que foi considerada a menor temperatura neste ano de 2021. Já a máxima prevista é de 28ºC. Não há previsão de chuvas. A umidade do ar em BH, que esteve em estado de alerta nos últimos dias, apresentou uma melhora, estando agora em torno de 35%.
 
Algumas cidades da Região Metropolitana também foram atingidas por ventos fortes na manhã desta quinta, como Ibirite, que na madrugada chegou a registrar uma ventania de 79 km/h.
 
Também de acordo com os meteorologistas, nas Regiões Leste e Norte o céu fica parcialmente nublado. Já nas demais áreas do estado o céu fica claro a parcialmente nublado, mas também sem possibilidade de chuvas.
 
A temperatura mínima registrada em Minas nesta quinta (15/4) foi no município de Maria da Fé, Região Sul, com 7,7ºC. A máxima prevista no estado deve ser registrada na cidade de Montalvânia, Região Norte, quando os termômetros podem chegar a 35ºC.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)