(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UMIDADE BAIXA

Minas Gerais permanece com queda na umidade do ar nesta terça-feira (13/4)

Com temperaturas mais altas em todo o estado chegando a registrar 35 graus, os meteorologistas alertam para que as pessoas não deixem de se hidratar


13/04/2021 07:54 - atualizado 13/04/2021 09:38

Vista ampliada de Belo Horizonte, com céu claro e poucas nuvens nesta terça-feira (13/4)(foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)
Vista ampliada de Belo Horizonte, com céu claro e poucas nuvens nesta terça-feira (13/4) (foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)
Nesta terça-feira (13/4) o céu fica claro e um pouco nublado, com possibilidade de chuvas apenas em áreas isoladas, e a umidade do ar continua baixa em todo o estado de Minas Gerais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte o sol aparece e o céu fica claro a parcialmente nublado, com névoa seca à tarde. A  temperatura mínima registrada foi na Estação da Pampulha, que marcou 15 ºC, e a máxima pode chegar a 30ºC.

A umidade do ar na capital mineira continua baixa, em torno dos 30%. Com isso, os Meteorologistas pedem que a população se hidrate bastante, devido às altas temperaturas.

O Inmet aponta que nas regiões Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata, o céu fica nublado e pode ocorrer chuvas no decorrer do dia.

A temperatura mínima registrada em Minas Gerais foi no município de Patrocínio, Região do Alto Paranaíba, com 10ºC na madrugada desta terça (13/4). A máxima prevista é de 35ºC para a cidade de Espinosa, na Região Norte do estado.

No Triângulo Mineiro, a umidade do ar cai bastante e chega a registrar 20%. Nas demais regiões, o céu fica claro a parcialmente nublado e não há previsão de chuvas. Mas o Inmet afirma que há previsão de queda de temperatura para os próximos dias.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)