(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Poços de Caldas: posto de saúde perde 300 vacinas após furto de fiação

Falta de energia foi constatada pela enfermeira-chefe na manhã desta segunda (12/4); doses perdidas são de vacinas de rotina, como febre amarela e hepatite


12/04/2021 15:05 - atualizado 12/04/2021 16:35

Posto de Saúde da Família em Poços de Caldas foi alvo de criminosos, e vacinas são perdidas(foto: Ascom/divulgação)
Posto de Saúde da Família em Poços de Caldas foi alvo de criminosos, e vacinas são perdidas (foto: Ascom/divulgação)
Um Posto de Saúde da Família (PSF) em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi alvo de criminosos, que furtaram a fiação da rede elétrica do local, e várias vacinas foram perdidas. O crime foi constatado pela enfermeira-chefe na manhã desta segunda-feira (12/4).

 

De acordo com a prefeitura, a chefe do PSF São Jorge chegou para trabalhar e percebeu que a unidade estava sem energia elétrica. A profissional de saúde percebeu que a fiação do padrão de energia estava cortada.

 

A prefeitura informou que o furto ocasionou na perda de cerca de 300 vacinas contra várias doenças como febre amarela, hepatite, sarampo, caxumba, entre outras.

 

“Devido à falta de energia elétrica e consequente interrupção no resfriamento das vacinas, algumas doses de rotina foram retiradas do acondicionamento e levadas para análise na Superintendência Regional de Saúde. Esta análise laboratorial é um procedimento padrão nos casos de falta de refrigeração. Com a análise será constatado se as doses devem ou não, ser descartadas”, afirma assessoria de imprensa.

 

Segundo a prefeitura, por causa do furto, a imunização contra a influenza e o atendimento aos usuários do SUS foi suspensa, mas foi retomada depois que a energia foi restabelecida. Nenhuma dose de vacina contra influenza foi perdida e no PSF não existe vacinação contra a COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)