(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Poços de Caldas: PM flagra cerca de mil pessoas no acesso ao Cristo

Foto tirada por tripulantes da aeronave Pégasus da PM mostra centenas de carros no local; militares usaram bombas de efeito moral, e um jovem foi preso


12/04/2021 13:45 - atualizado 12/04/2021 14:47

Cerca de mil pessoas se aglomeraram na rampa de acesso ao Cristo(foto: PMMG/divulgação )
Cerca de mil pessoas se aglomeraram na rampa de acesso ao Cristo (foto: PMMG/divulgação )
Cerca de mil pessoas foram flagradas aglomeradas na estrada de acesso ao Cristo, em Poços de Caldas, no Sul de Minas,  nesse domingo (11/4). Uma foto  tirada por tripulantes da aeronave Pégasus da Polícia Militar mostra centenas de carros enfileirados no local. 


Segundo a PM, a corporação tomou conhecimento do caso no fim da tarde de domingo. Cerca de mil pessoas estavam aglomeradas na rampa de voo livre consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de drogas, além de estarem correndo brigas no local.

 

“Guarnições policiais compareceram no local e foi confirmado o desrespeito ao decreto municipal referente à COVID-19, diante da situação crítica enfrentada pelos hospitais por falta de leitos de UTI e da onda roxa decretada pelo governo de Minas Gerais”, informa a PM.

 

Tripulantes da aeronave Pégasus registraram uma foto que constata a presença de aproximadamente 300 veículos na rampa.

 

Mesmo com a chegada da Polícia Militar, as pessoas ignoraram as ordens para que deixassem o local, sendo necessário uso de voz e de granadas de gás lacrimogêneo, de efeito moral. "Somente após essa ação policial é que foi possível fazer com que as pessoas e veículos deixassem o local”, diz a PM.

 

Além dos carros, havia várias motocicletas que passaram pela barreira física de manilhas. Segunado ainda a corporação, um jovem, de 21 anos, avançou com uma motocileta na direção de um militar, que deu ordem de parada. O rapaz desobedeceu a ordem e jogou a motocicleta sobre o policial, que, ao tentar tirar a chve do veículo, acabou ferido.

 

Segundo a PM, o suspeito foi imobilizado, e os militares encontraram uma garrafa de chopp e uma bucha de maconha dentro da mochila dele. “Ele foi submetido ao teste do etilômetro dando resultado 0,19mg/l. Constatado que o autor era inabilitado e havia outras infrações de trânsito, foram lavradas as devidas autuações de trânsito”, relata a polícia.

 

A Polícia Militar informou que a motocicleta foi levada ao pátio credenciado de Detran e o suspeito, preso, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A PM ainda apreendeu outras duas motocicletas com documentação irregular.

 

Poços de Caldas segue na onda roxa até 18 de abril por determinação do governo do estado. A cidade soma 6.779 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo quase 200 mortes em decorrência da doença. A prefeitura informou que os pontos turísticos seguem fechados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)