(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

MP vai investigar Prefeitura de BH por suspender vacinação no fim de semana

Informação foi divulgada pelo Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares, nessa terça-feira (6/4), em seu Twitter


07/04/2021 11:08 - atualizado 07/04/2021 11:20

Prefeitura de Belo Horizonte paralisou a campanha de vacinação no final de semana (sábado, 3, e domingo, 4)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Prefeitura de Belo Horizonte paralisou a campanha de vacinação no final de semana (sábado, 3, e domingo, 4) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deve abrir uma investigação para apurar a suspensão da campanha de vacinação contra a COVID-19 em Belo Horizonte. A ação foi divulgada pelo Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares, nas redes sociais nessa terça-feira (06/04).

“Amanhã (0/04), abrirei expediente na Procuradoria Geral de Justiça para apurar as razões de a vacinação contra COVID-19 não ter sido realizada no final de semana em BH. Sabemos da exaustão dos profissionais de saúde, mas o administrador público deve mais explicações para essa medida”, escreveu o procurador no Twitter.



A Prefeitura de Belo Horizonte vacinou os idosos de 68 anos na sexta-feira (02/04) e informou que no fim de semana (sábado, 03, e domingo, 04/04)  os postos de saúde estariam fechados. Os trabalhos foram retomados na segunda-feira (05/04) com a liberação da faixa-etária de 67 anos.

No total, a capital mineira já vacinou 242.441 idosos acima dos 67. Desses, 43.390 já tomaram também a segunda dose.


Em nota, o órgão informou que ainda não foi notificado da ação no Ministério Público e que os profissionais da saúde mereceram o descanso no fim de semana:

“A Prefeitura de Belo Horizonte não foi notificada.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os profissionais estão trabalhando incansavelmente para garantir assistência à população da capital. Inicialmente, o expediente na sexta-feira, dia 2, feriado nacional, seria de escala mínima, mas a Prefeitura reforçou todas as equipes de vacinação para o pleno atendimento.

Sendo assim, os profissionais mereceram o descanso do final de semana, além de respeito e consideração para que possam continuar cumprindo sua nobre missão.

É importante lembrar ainda que no sábado, dia 27, houve vacinação nos pontos fixos, extras e postos drive-thru da capital.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)