(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Polícia Civil

COVID-19: serviço de emissão de carteira de identidade em MG será reduzido

Para evitar contágio, Instituto de Identificação terá atendimento presencial reduzido a partir de segunda-feira. Em Neves, leilão de veículos é cancelado


13/03/2021 10:30 - atualizado 13/03/2021 10:53

O atendimento será priorizado através de dois endereços de email da Polícia Civil(foto: PCMG)
O atendimento será priorizado através de dois endereços de email da Polícia Civil (foto: PCMG)

O crescimento do número de infectados por COVID-19 provoca mudanças em alguns setores  da Polícia Civil de Minas Gerais. O Instituto de Identificação, por exemplo, anuncia a redução de 30% na emissão de Carteiras de Identidade, a partir de segunda-feira (15/03). Além disso, o leilão de veículos, que estava previsto em Ribeirão das Neves neste sábado (13/03), foi cancelado.


“As atividades do Instituto de Identificação, em Belo Horizonte, serão reduzidas em 30%, a partir da próxima segunda-feira (15/03), como medida preventiva de segurança diante do agravamento da pandemia de COVID-19”, diz o informativo da Polícia Civil. Só serão realizamos atendimentos em casos emergenciais, mediante agendamento, pelos e-mails iimgcovid19@gmail.com ou postoidentificacao@cmbh.mg.gov.br.

 

Segundo a nota, o objetivo é diminuir a circulação de pessoas e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos, seguindo as determinações de enfrentamento à pandemia. O órgão informa que seguirá todos os protocolos de saúde para garantir a segurança dos colaboradores e da população, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura.

 

Leilão

 

O leilão de veículos, que estava marcado para ser realizado neste sábado (13/3), no Centro Esportivo Primeiro Mundo, bairro Várzea Alegre, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital, foi cancelado.

 

A medida foi tomada em atendimento ao Decreto Municipal nº 17/2021, que prevê ações de enfrentamento da Covid-19, considerando a regressão do município para a onda vermelha, conforme classificação no Plano Minas Consciente. A Polícia Civil informa que assim que a nova data estiver definida, fará uma ampla divulgação.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)