(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Polícia Civil suspende exames para carteira de motorista

Medida cumpre protocolo da PBH para conter o avanço do coronavírus e vale por 15 dias; taxas pagas terão validade até a retomada do serviço


14/03/2021 09:29 - atualizado 14/03/2021 09:46

Objetivo é reduzir o fluxo de pessoas no Detran-MG(foto: PCMG)
Objetivo é reduzir o fluxo de pessoas no Detran-MG (foto: PCMG)

Depois de anunciar a redução no atendimento do Departamento de Identificação, de cancelar um leilão de veículos, a Polícia Civil anuncia mais uma medida no enfrentamento e contenção da COVID-19: estão suspensos os exames de direção veicular em Belo Horizonte.

Segundo nota da corporação, o objetivo é unir esforços à gestão do município, que publicou o Decreto nº 17.566 com as novas diretrizes a serem observadas por causa da elevação dos índices da doença.

 

A suspensão vale, inicialmente, por 15 dias, durante os quais o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) acompanhará o cenário para que, se necessário, o prazo seja prorrogado.

 

O cancelamento dos exames já marcados não prejudicará os candidatos e condutores, já que as taxas pagas terão validade quando o serviço for restabelecido. Ou seja, quem já pagou a taxa de exame está garantido.

 

Além disso, haverá uma redução de 30% nos atendimentos presenciais na sede do Detran-MG e na Divisão de Registro de Veículos (DRV), na capital, para diminuir a circulação de pessoas nas unidades e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos.

 

As medidas, segundo a Polícia Civil, estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e intensificação da limpeza.

 

Onda roxa

 

Os exames de legislação e direção nos municípios que estão na onda roxa do Plano Minas Consciente estão suspensos desde a última quarta-feira. (10/03)

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)