(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Chuvas continuam em BH e outras regiões de Minas nesta quinta-feira (11)

Ação da Zona de Convergência do Atlântico Sul garante mais um dia de chuva no estado. Temperatura máxima na capital fica abaixo de 30°C


11/03/2021 08:34 - atualizado 11/03/2021 09:17

Manhã de céu nublado em Belo Horizonte. Na foto, Avenida Afonso Pena, no Centro da capital(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Manhã de céu nublado em Belo Horizonte. Na foto, Avenida Afonso Pena, no Centro da capital (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


A quinta-feira (11/3) terá pouca variação no clima em relação aos outros dias tanto em Belo Horizonte quanto nas demais regiões de Minas Gerais. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continua a agir sobre o estado, favorecendo as chuvas. 

A previsão para Belo Horizonte nesta quinta (11) é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima pode chegar aos 26°C. A mínima ficou entre 16°C e 18°C no início da manhã. 

“A continuidade do transporte de umidade da região Amazônica para o Brasil Central e Sudeste, mantém condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento ocasionais, em quase todas as regiões mineiras. As temperaturas seguem controladas pela nebulosidade, contudo, persiste a sensação de abafamento, devido à grande quantidade de umidade na atmosfera”, informa o boletim do Inmet.

Além da capital e região metropolitana, a quinta-feira (11) será de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões Noroeste, Norte, Central Mineira e Rio Doce. No Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Zona da Mata, céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)