(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga, está entre os melhores do Brasil

A classificação foi feita pela revista norte-americana Newsweek, em parceria com a Statista Inc., empresa global de pesquisa de dados


05/03/2021 17:38 - atualizado 05/03/2021 19:06

Parte da numerosa equipe de profissionais de saúde que atua no Hospital Márcio Cunha e garante a excelência da prestação de serviçoos às comunidades do Vale do Aço(foto: Divulgação HMC)
Parte da numerosa equipe de profissionais de saúde que atua no Hospital Márcio Cunha e garante a excelência da prestação de serviçoos às comunidades do Vale do Aço (foto: Divulgação HMC)

O Hospital Márcio Cunha (HMC), de Ipatinga, no Leste de Minas, foi classificado, pelo segundo ano consecutivo, entre os melhores hospitais do Brasil pela revista norte-americana Newsweek. A classificação foi feita por meio de pesquisa realizada pela Newsweek em parceria com a Statista Inc, empresa global de pesquisa de dados.
A pesquisa apresenta o HMC entre os três melhores hospitais de Minas Gerais, e no 17º lugar no ranking do Brasil (subindo cinco posições em relação ao ano passado). A lista menciona 2.000 hospitais de 25 países, incluindo Canadá, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, que se destacam por sua excelência consistente, incluindo médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta. 
 
O ranqueamento levou em consideração as recomendações de especialistas profissionais, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores médicos. De acordo com a revista, os eventos de 2020 deixaram claro que as vidas humanas podem depender do tipo de assistência médica a que temos acesso. 
 
Salvador Prado Júnior, diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, administradora do HMC, disse que a classificação é resultado de um trabalho sério, realizado por equipes capacitadas, qualificadas e acolhedoras.
 
“Temos como propósito ofertar uma assistência de qualidade, com segurança, humanização e acolhimento em todos os níveis. Buscamos contribuir com a comunidade onde estamos inseridos, e por isso, não medimos esforços para oferecer um excelente atendimento, com estrutura adequada e equipe altamente preparada, garantindo a satisfação do principal motivo que nos move: as pessoas”, disse. 
 

O Hospital Márcio Cunha 

Hospital geral, referência para mais de 840 mil habitantes de 35 municípios da região Leste de Minas Gerais, o Hospital Márcio Cunha (HMC) constitui-se de três unidades de atendimento, sendo uma delas exclusiva para tratamento oncológico. 
 
É credenciado para atendimentos de alta complexidade e prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, medicina diagnóstica, ensino e pesquisa, terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal, urgência e emergência, terapia renal substitutiva, alta complexidade cardiovascular, oncologia adulto e infantil, entre outros. O hospital atende a 70% SUS, sendo o 5º em números de internações pelo SUS em Minas.
 
Foi o primeiro hospital brasileiro a receber, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o certificado de Acreditação em Excelência no ano de 2003. 
 
Dentre sua trajetória de qualidade, vale destacar o Prêmio Mineiro da Qualidade, recebido em 2007, troféu entregue a instituições cujas práticas de gestão alcançam a excelência. Desde 2015, passou a integrar o seleto grupo de hospitais a possuir a certificação internacional da Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS/ NIAHO), patamar alcançado por apenas seis instituições brasileiras. 
 
Em 2017, tornou-se o primeiro hospital do país com a Certificação Internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), estágio 7, sendo também o único na categoria filantrópica de alta complexidade. Outro destaque para a unidade foi o reconhecimento internacional através da International Hospital Federation (IHF) pelas ações desenvolvidas na luta contra a COVID-19. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)