(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Se prepare: pancadas de chuva voltam em BH e mais regiões de MG nesta sexta

De acordo com o Inmet, a tendência para esse final de semana é de intensificação das chuvas em diversas regiões do Estado


05/03/2021 08:57 - atualizado 05/03/2021 11:00

Manhã em Belo Horizonte nesta sexta-feira foi de sol e poucas nuvens(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Manhã em Belo Horizonte nesta sexta-feira foi de sol e poucas nuvens (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
 
Depois de uma semana de trégua de chuvas, nesta sexta-feira (05/03) a previsão do tempo indica a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e trovoadas a partir do fim da tarde em Belo Horizonte e algumas Regiões de Minas Gerais. 

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital mineira a temperatura mínima foi de 17°C e a máxima pode chegar a 32°C. O final de semana em BH será de tempo chuvoso e com ligeiro declínio na temperatura. O aumento da nebulosidade começa a partir deste sábado (06/03). 

“Amanhã (sábado) a temperatura deve cair para na faixa de 29°C e no domingo (07/03) o dia já amanhece nublado, a temperatura deve cair para 26°C. Na segunda-feira (08/03), não passa dos 24°C”, informou a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes.

De acordo com informações do Inmet, a tendência para esse final de semana é de intensificação de chuvas também nas Regiões do Triângulo Mineiro, Sul, Oeste e Zona da Mata

“Amanhã (sábado) será nublado, com chuvas a qualquer momento Triângulo Mineiro, Sul, Oeste e Zona da Mata. Na tarde, parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas, trovoadas na Região Central Metropolitana e Campos das Vertentes. Nas demais Regiões do estado, o tempo será parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas”, relata Anete Fernardes.

Para explicar a mudança no tempo em Minas a partir desta sexta-feira (5/3), a meteorologista informa que há uma área de baixa pressão de origem oceânica avançando para a Região Sudeste.

“Antes do início dessa semana, o tempo estava muito nublado e não chovia. Estávamos sob domínio da alta, só que ela estava empurrando água para o interior do continente. A partir de quarta-feira (03/03), ela adentrou um pouco mais aberta e tivemos um céu um pouco mais aberto e elevação das temperaturas. Essa área de baixa pressão na Região do Litoral Sul vai se intensificar e migrar para a Região Sudeste”, finalizou Anete.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)