(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

COVID-19: idosos com menos de 87 anos são vacinados em Uberlândia

Objetivo do município é dar a primeira dose dos imunizantes contra COVID-19 para idosos de 80 anos ou mais até domingo


04/03/2021 11:26 - atualizado 04/03/2021 12:29

Idosos de até 80 anos também serão vacinados até domingo (7/2)(foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Idosos de até 80 anos também serão vacinados até domingo (7/2) (foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Idosos
com menos de 87 anos começaram a ser vacinados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro por meio de drive-thru. O objetivo do município é dar a primeira dose dos imunizantes contra COVID-19 para idosos de 80 anos ou mais até domingo (07/03). Até agora, Uberlândia fez a aplicação de 32,6 mil unidades de vacinas contra o coronavírus.

A prefeitura organizou a aplicação em postos montados estacionamento do Centro Administrativo Municipal e faz a distribuição entre 8h e 18h. A estrutura conta com 14 postos de vacinação e 38 profissionais de saúde atuando em conjunto com o Sistema integrado de atendimento a trauma e emergência (Siate).

Esta nova etapa está sendo possível devido ao recebimento da nova remessa com mais de sete mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, sendo destinada aos idosos que fizeram o cadastro prévio no Portal da Prefeitura.

O aviso com o horário do agendamento é enviado por mensagens de texto no celular (SMS). A Prefeitura de Uberlândia alerta ainda que as pessoas compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Nos casos em que as pessoas não tiverem condições de comparecer, elas devem entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que marcará outra data para que a vacinação seja realizada. O número da Ouvidoria da Saúde é 0800-940-1480.

Balanço


Das 32.647 unidades aplicadas até agora, 20.053 são de primeira dose e 12.594 de segunda dose. A maior parte das pessoas imunizadas com pelo menos uma dose é de profissionais da saúde, sendo 20,8 mil deles. O grupo dos idosos vem em segundo lugar com 10,8 mil que pelo menos iniciaram a vacinação. A secretaria de Saúde local tem mais 2,9 mil unidades de imunizantes a serem aplicadas.

Consulta agendamento


A imunização do público prioritário contra a COVID-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, nas abas “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois “Cadastro Vacinação”. A vacinação ocorre de forma gradativa de acordo com os grupos prioritários, ordem do cadastro e a quantidade de doses liberadas para a cidade.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização. A prefeitura disponibilizou a opção 'Consultar Agendamento'.

Para acessar a página, é preciso informar se é idoso ou trabalhador da saúde, digitar o CPF e a data de nascimento. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e as informações sobre a aplicação da vacina: se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, além de data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)