(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO DOS IDOSOS

Uberaba e Araxá: vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos começa nesta terça

Nas duas cidades as aplicações deste público estão sendo realizadas pelo sistema drive-thru


02/03/2021 10:36 - atualizado 02/03/2021 11:12

Em Uberaba, vacinação acontece no formato híbrido em dois pontos da cidade, ou seja, atende quem está de carro ou a pé(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Em Uberaba, vacinação acontece no formato híbrido em dois pontos da cidade, ou seja, atende quem está de carro ou a pé (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Em Uberaba e Araxá, no Triângulo Mineiro, a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos se inicia nesta terça-feira (02/03). Na última segunda-feira (1º/03), as cidades receberam da Superintendência Regional de Saúde (SRS), que compreende 27 municípios, a quarta remessa de novas doses de CoronaVac e AstraZeneca, que foram enviadas pelo Estado ao aeroporto de Uberlândia na última sexta-feira (26/02).


A Secretaria Municipal de Uberaba informou que foram entregues aos munícipios 4.580 doses, das quais 1.050 são da CoronaVac e 3.530 da AstraZeneca. Já para Araxá, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, foi repassada uma remessa de 1.313 doses dos imunizantes.

De acordo com determinação do Ministério da Saúde, nesta etapa, cerca de 8% das doses deverão ser destinadas aos profissionais de saúde e as demais serão aplicadas no público de 85 a 89 anos, que deve ser 100% contemplado.

Em Uberaba, a expectativa é que algumas doses da CoronaVac também sejam usadas para iniciar a vacinação dos idosos entre 80 a 84 anos. “Como a quantidade é pequena, receberá, primeiramente, quem está na condição de acamado, mediante cadastramento prévio. A família deve ligar na unidade de saúde mais próxima de casa ou fazer o cadastro pelo link uberaba.mg.gov.br/covidvacinacao”, informou a Secretária de Saúde da cidade.

Da mesma forma que Uberaba, segundo a Secretaria de Saúde de Araxá, com a nova remessa a expectativa é vacinar 100% dos idosos entre 85 e 89 anos. Depois da imunização total deste grupo, a vacinação na cidade também será ampliada gradativamente para novos públicos.

“A expectativa é que cerca de 700 idosos entre 85 a 89 anos recebam a primeira dose do imunizante. E a partir desta quinta-feira (04/03), as doses restantes dessa remessa serão destinadas ao próximo grupo priorizado pelos governos Federal e Estadual”, disse a secretária de saúde de Araxá, Diane Dutra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)