(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Nova remessa de 357,4 mil vacinas já está a caminho dos municípios mineiros

Doses de imunizantes contra COVID-19 desembarcaram na manhã desta quarta-feira (24/2) no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins


24/02/2021 13:01 - atualizado 24/02/2021 14:21

Remessa chegou a Confins e seguiu para a Central de Frios de Minas Gerais sob escolta policial(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Remessa chegou a Confins e seguiu para a Central de Frios de Minas Gerais sob escolta policial (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Mais um lote com 357,4 mil vacinas contra a COVID-19 desembarcou em solo mineiro nesta quarta-feira (24/2). O material chegou por volta das 11h30 ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. 


A carga contém 220 mil doses de Covishield, produto desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca e a Fiocruz, e 137,4 mil de CoronaVac, do Instituto Butantan em cooperação com a empresa chinesa Sinovac.

Os frascos seguiram rumo à Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). De lá, serão distribuídos às Unidades Regionais de Saúde (URS) e aos municípios mineiros. O processo terá início ainda nesta quarta-feira (24)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que o público a ser atendido, bem como os quantitativos reservados a cada uma das prefeituras, serão divulgados nesta sexta-feira (26/2).

Os imunizantes são oriundos de duas entregas feitas ontem ao Programa Nacional de Imunização (PNI). A primeira, de 2 milhões de doses de vacinas Oxford/AstraZeneca, importadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Instituto Serum, na Índia. A outra é do Instituto Butantan, que enviou 1,2 milhão de doses da CoronaVac. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)