(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Fiscalização

Uberlândia: força-tarefa autua 18 estabelecimentos que descumpriram decreto

Força-tarefa que tenta barrar a proliferação da COVID-19 na cidade precisou dispersar aglomeração na esplanada do Teatro Municipal durante os trabalhos


24/02/2021 12:11 - atualizado 24/02/2021 12:27

Município fez mais de 500 fiscalizações desde o dia 20(foto: Divulgação/Secom Uberlândia)
Município fez mais de 500 fiscalizações desde o dia 20 (foto: Divulgação/Secom Uberlândia)
A força-tarefa da Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que fiscaliza as atuais regras de restrições de atividades locais autuou 18 estabelecimentos desde sábado (20/2). O balanço feito pela Prefeitura mostra ainda que foi preciso dispersar aglomeração na esplanada do Teatro Municipal durante os trabalhos.

Segundo levantamento realizado pelo Procon de Uberlândia, além das interdições, foram feitas 519 orientações a comerciantes e apreensão de mercadorias. Outros números divulgados contabilizam 1,1 mil quilômetros percorridos por 70 bairros e regiões da cidade de Uberlândia.

A força-tarefa reúne servidores do Procon, da secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e da Vigilância Sanitária, além do apoio da Polícia Militar.

As medidas foram necessárias diante da implantação da fase rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas, motivada pelo aumento dos casos devido à pandemia do novo coronavírus na cidade. Quando verificada alguma irregularidade, o estabelecimento pode ser interditado nos prazo de 10 ou 15 dias ou enquanto as determinações de combate à pandemia estiverem em vigor.

“Tem que haver respeito com as determinações legais e do Núcleo Estratégico. Isto é para o bem de todos”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz. Os moradores que perceberem qualquer irregularidade podem denunciar pelo telefone 151. Outra opção é o chamado Zap da Prefeitura, no número (34) 99774-0616. Sobre aglomerações de pessoas e festas clandestinas a denúncia deve ser feita diretamente para a PM.

Nesta terça-feira (23/2) foi iniciada ainda a fiscalização do toque de recolher, com montagem de barreiras pela polícia. Entre 20h e 5h está proibida a circulação pela cidade de Uberlândia. Além disso, há lei seca na cidade, algo que já acontecia aos finais de semana e passou a ser mais um tipo de verificação da força-tarefa desde a restrição anunciada no início da semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)