(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Belo Horizonte tem dia de céu claro e poucas chances de chuva

Chuvas podem ocorrer à tarde ou à noite em áreas isoladas. No restante de Minas, a quarta-feira será de céu parcialmente nublado, com chuvas


24/02/2021 09:12 - atualizado 24/02/2021 09:34

Manhã ensolarada e de céu aberto na região da Praça da Estação(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Manhã ensolarada e de céu aberto na região da Praça da Estação (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

A quarta-feira começou ensolarada em Belo Horizonte e a tendência é de que o clima continue dessa forma ao longo do dia, com menores possibilidades de chuva. O tempo continua instável nas demais regiões do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

“BH hoje amanheceu praticamente com céu claro. Existe uma chance pequena de pancadas de chuva isoladas por conta do aquecimento e disponibilidade de umidade no ar”, explica a meteorologista Anete Fernandes. Essas chuvas podem ocorrer à tarde ou à noite. A temperatura mínima hoje foi de 17,4°C e a máxima pode chegar aos 30°C. 

A umidade do ar na capital pode variar entre 50% e 90% ao longo do dia. A menor no estado foi de 30%, no Sul. 

Segundo Anete, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), responsável pelo transporte de umidade da região amazônica para o Sudeste do Brasil se desfez. Assim, o principal combustível para as chuvas no estado fica por conta da combinação do calor com a alta umidade.

A menor temperatura no estado hoje foi 11,4°C em Monte Verde, no Sul de Minas. A máxima pode chegar aos 36°C no Vale do Jequitinhonha. 

No estado, há um aumento de nuvens no Noroeste, que tem previsão de pancadas de chuvas para hoje, assim como em municípios da Região Central. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado e pancadas isoladas. 

Essas pancadas de chuva persistem amanhã principalmente nas regiões Oeste e Centro-Sul. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)