(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FINAL FELIZ

Filhote de Pit Bull que sofreu maus-tratos é adotado em Elói Mendes

Animal foi resgatado durante ação da Polícia Civil em que três pessoas foram presas; outros cinco cachorros estão em um lar temporário e disponíveis para adoção


23/02/2021 11:53 - atualizado 23/02/2021 12:23

Filhote foi adotado e recebeu o nome de Valentim(foto: Reprodução Internet)
Filhote foi adotado e recebeu o nome de Valentim (foto: Reprodução Internet)
Um filhote de Pit Bull, que sofria maus-tratos em Elói Mendes, no Sul de Minas, foi adotado. O animal foi resgatado durante ação da Polícia Civil em que três pessoas foram presas na cidade. Outros cinco cachorros resgatados estão em um lar temporário disponíveis para adoção.

 

A Polícia Civil descobriu os animais em situação de maus-tratos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de crime de latrocínio. “No local tinha oito cachorros nessas condições. Mas, na confusão, dois fugiram”, explica a Polícia Civil.

 

Filhote de Pit Bull sequer conseguia ficar em pé(foto: Polícia Civil/divulgação)
Filhote de Pit Bull sequer conseguia ficar em pé (foto: Polícia Civil/divulgação)
O filhote de Pit Bull sequer conseguia ficar em pé e foi encaminhado ao veterinário. Os demais ficaram aos cuidados de uma vizinha e estão disponíveis para adoção.

“Eu recebi o Pit Bull, ele estava com um emagrecimento muito forte de maus-tratos. Muita crueldade. Também detectei doença do carrapato e fiz o tratamento. Fiquei o fim de semana com o animal e ele teve uma melhora significativa”, diz Luiz Otávio Valias, veterinário.

 

Thiago Martins da Silva, que também é veterinário, ficou sabendo do caso e resolveu adotar o animal. “Eu já tenho um adotado e mais um Pit Bull, quando fiquei sabendo do caso, me sensibilizei”, afirma.

 

Durante o tratamento, o animal foi batizado de Vatetim. “Dr. Luiz Otávio e sua funcionária fizeram um belo trabalho. Sem eles, o cachorro não estaria vivo. O filhote está bem, mais animado e comendo bem”, ressalta Thiago.

 

Os demais animais estão em um lar temporário e disponíveis para adoção(foto: Polícia Civil/divulgação)
Os demais animais estão em um lar temporário e disponíveis para adoção (foto: Polícia Civil/divulgação)
Os animais demais recolhidos estão disponíveis para adoção. Os interessados podem entrar em contato com a Polícia Civil pelos números (35) 3264-1097 ou (35) 9707-1544 e falar com Pedro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)