(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Polícia Civil investiga casos de maus-tratos a animais no Sul de Minas

Em Careaçu, homem foi preso suspeito de manter 10 gatos em ambiente insalubre e em decomposição; Em Elói Mendes, caso parecido foi registrado


20/02/2021 17:34 - atualizado 20/02/2021 17:59

Suspeito mantinham os gatos sem alimento em local insalubre(foto: Ascom Polícia Civil )
Suspeito mantinham os gatos sem alimento em local insalubre (foto: Ascom Polícia Civil )
A Polícia Civil do Sul de Minas investiga casos de maus-tratos de animais na região. Em Careaçu, um homem foi preso suspeito de manter 10 gatos em ambiente insalubre e um deles estava em decomposição. O suspeito disse para a polícia que não tinha tempo para cuidar dos animais. Em Elói Mendes, a polícia encontrou oito animais na mesma situação.

 

“Os investigadores e o Delegado da Delegacia de São Gonçalo do Sapucaí receberam a denúncia por telefone e ao chegarem no local encontraram 10 gatos em um ambiente completamente sujo e insalubre, além de estarem extremamente magros. Também havia os restos de um animal em avançado estado de decomposição”, explica Polícia Civil.

 

Suspeito disse para a polícia que não tinha tempo de cuidar dos animais(foto: Ascom Polícia Civil )
Suspeito disse para a polícia que não tinha tempo de cuidar dos animais (foto: Ascom Polícia Civil )
A Polícia Civil informou que o suspeito pode responder por crime maus-tratos a animais domésticos. Ele alegou que não tinha tempo de cuidar dos animais e foi encaminhado ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

 

“A Polícia Civil ressalta a importância ao combate do crime de maus tratos contra animais. É válido citar que, após alteração recente na Lei 9.605/1998, a prática de abuso, maus tratos, ferimentos e mutilações a animais domésticos, especificamente cães e gatos, passou a ter pena de reclusão de 2 a 5 anos, com aumento de pena nos casos de morte do animal”, completa.

 

Outro caso na região

 

Em Elói Mendes, oito animais foram encontrados em condições semelhantes em uma casa na cidade. A Polícia Civil tomou conhecimento do caso durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra dois suspeitos de crime de latrocínio.

 

Filhote de Pit Bull desnutrido sequer conseguia levantar(foto: Ascom Polícia Civil )
Filhote de Pit Bull desnutrido sequer conseguia levantar (foto: Ascom Polícia Civil )
“Nessa ação foi constatado outro crime por estes praticado: maus tratos a animais. Havia cerca de 8 animais em péssimas condições. Nessa sexta-feira (19/02), a equipe retornou ao local juntamente com a Vigilância Sanitária municipal, sendo um dos agentes um veterinário, para avaliação das condições dos animais”, disse Polícia Civil.

 

A equipe encontrou três animais na casa em péssimas condições, sendo um deles um filhote da raça Pit Bull que não conseguia sequer se levantar. “O filhote foi recolhido e encaminhado para clínica veterinária para receber os cuidados necessários. Outros dois cachorros em estado de desnutrição foram deixados pela equipe com uma vizinha, que se dispôs a cuidar temporariamente dos animais”, ressalta.

 

Ainda de acordo com a polícia, os animais recolhidos estão disponíveis para adoção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)