(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Gari que salvou a mãe de desabamento é enterrado em Santa Maria de Itabira

José Aparecido Beato, de 39 anos, é a primeira das seis vítimas das chuvas que arrasaram a cidade na Região Central de Minas Gerais


22/02/2021 17:22 - atualizado 22/02/2021 18:04

Velório foi marcado pela tristeza de familiares(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Velório foi marcado pela tristeza de familiares (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

Foi enterrado, na tarde desta segunda-feira (22/2), o corpo da primeira das seis vítimas das chuvas que arrasaram Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. O gari José Aparecido Beato, de 39 anos, morava no Bairro Poção, onde outras quatro pessoas também morreram.

De acordo com o relato de testemunhas ele teria salvado a mãe quando a casa começou a desabar, empurrando ela para fora do imóvel antes do colapso da estrutura, pagando conta própria vida pelo ato de bravura.

O velório foi restrito devido à pandemia da COVID-19, e contou com uma homenagem dos colegas da prefeitura, aplausos e orações. A mulher e o filho adolescente estavam muito emocionados.

“Todo mundo conhecia ele como Dedé. Era uma pessoa muito alegre, tocava em grupos de pagode da cidade. Uma pessoa de coração muito bom e que vai deixar muita saudade na gente. Um dia espero que nos encontremos em um lugar melhor. Nossa cidade foi destruída. Estamos todos sofrendo. Mas a perda do Dedé vai nos marcar ainda mais”, disse o motorista André de Almeida Mota, cunhado da vítima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)