(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Santa Maria de Itabira: bombeiros encontram corpo de criança soterrada

Corpo do menino de cinco anos foi retirado dos escombros. Com isso, sobe para seis o número de vítimas do temporal que atingiu a cidade no domingo


22/02/2021 14:12 - atualizado 22/02/2021 14:56

Bombeiros localizaram o corpo da criança de 5 anos que estava desaparecida(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Bombeiros localizaram o corpo da criança de 5 anos que estava desaparecida (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

Bombeiros encontraram o corpo da criança de cinco anos que estava desaparecida em Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. Com isso, sobe para seis o número de vítimas do temporal que arrasou a cidade.

A criança estava na casa dos pais, que conseguiram escapar. Uma grande quantidade de lama de um barranco deslizou e soterrou a residência.

Cerca de 60 bombeiros trabalharam nas buscas das vítimas desde a madrugada de domingo, quando a tempestade castigou a cidade de Santa Maria de Itabira.

Uma árvore de grande porte que foi arrastada dificultou o acesso dos bombeiros ao imóvel. O quarto onde o menino estava ficou completamente coberto pela lama. 



O local onde o último corpo se encontrava era de difícil acesso e não permitia o trabalho simultâneo de muitas equipes dos bombeiros.

Foram utilizadas também técnicas de lançamento de água sob pressão para tornar a lama líquida e removê-la de dentro da estrutura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)