(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

COVID-19: sete pacientes de Coromandel são transferidos para BH

Dois aviões do governo de Minas transportaram os pacientes, que estão em estado grave. Eles foram para o Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro


19/02/2021 21:57 - atualizado 19/02/2021 22:12

Sete pacientes de Coromandel foram transferidos para BH nesta sexta-feira (19/02)(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Sete pacientes de Coromandel foram transferidos para BH nesta sexta-feira (19/02) (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Sete pacientes de Coromandel, no Alto Paranaíba, com COVID-19, foram transferidos para Belo Horizonte nesta sexta-feira (19/02). Dois aviões, sendo um da Polícia Militar e outro do Corpo de Bombeiros, trouxeram o grupo, que foi transportado do Aeroporto da Pampulha até o Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro.

O primeiro avião pousou em Belo Horizonte durante a tarde. A aeronave da Polícia Militar transportou cinco pacientes. Outros dois chegaram ao Aeroporto da Pampulha no início da noite, no Arcanjo 07, do Corpo de Bombeiros. Os sete transferidos estão em estado grave.

“Todo o nosso equipamento, a nossa aeronave, é desenvolvido dentro de um protocolo específico para garantir a segurança do paciente durante o transporte, e também a segurança da nossa guarnição. Para isso foi elaborado um protocolo específico. Depois de todo o procedimento, a aeronave recebe um processo de desinfecção e os militares envolvidos, além de estarem devidamente paramentados, passam por um processo específico de descontaminação para garantir a segurança e a continuidade da nossa operação”, explicou o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, 16 pessoas seriam transferidas de Coromandel para Belo Horizonte. No entanto, as condições clínicas de alguns pacientes fizeram com que o número fosse reduzido a 13.

As transferências de Coromandel para Belo Horizonte e outras cidades de Minas, como Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, se devem pela falta de leitos e o alto número de casos de COVID-19 na cidade do Alto Paranaíba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)