(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Ibirité inicia vacinação de idosos acima de 90 anos nesta quinta (18/02)

A prefeitura de Ibirité, dá início a vacinação de idosos na cidade com expectativas de imunização da maioria


18/02/2021 07:51 - atualizado 18/02/2021 09:51

Idoso sendo vacinado em Ibirité(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Idoso sendo vacinado em Ibirité (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, iniciou nesta quinta-feira (18/02), a vacinação contra a COVID-19 em idosos acima de 90 anos. E a expectativa é conseguir imunizar a maioria do público alvo que reside no município.

A Prefeitura estima imunizar 1.124 pessoas dessa faixa etária, visto que já foi enviado à cidade o terceiro e quarto lote das vacinas. Foram selecionadas 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) , que possuem estrutura adequada para realizar a vacinação.

O prefeito William Pereira explica porque a vacinação tem sido efetuada em um rtimo um pouco mais lento. "As doses têm chegado em quantidade pequena, por isso o cronograma de vacinação está sendo divulgado de forma gradativa, à medida que as vacinas chegam ao nosso município'', afirma.

Ao contrário do que é realizado em Belo Horizonte ou em outras cidades da Região Metropolitana, em Ibirité os idosos não precisam fazer nenhum tipo de cadastro para receber a vacina, pois serão usados os cadastros das (UBS), que são atualizados com frequência de acordo com os dados gravados no sistema e- SUS.

Entretanto, os idosos devem ficar atentos a documentação exigida para ser apresentada no ato da vacinação:

  • Documento de identidade com foto (RG);
  • Cadastro de pessoa Física (CPF);
  • Cartão do SUS;
  • Comprovante de residência.

As pessoas que estão acamadas ou não conseguem se locomover até o local de vacinação, irão receber as doses em suas residências, sem precisar de agendamento. As visitas serão feitas de acordo com os cadastros na (UBS).

Mesmo com o início do processo de vacinação, a secretária de Saúde Carina Bitarães alerta: ''Até que todos estejam imunizados, é necessário continuarmos nos cuidando. O recebimento das doses não significa que podemos relaxar quanto às medidas de prevenção. Pedimos às pessoas que tenham paciência, pois a vacina chegará para todo mundo. E sempre que recebermos um novo lote, vamos divulgar quais serão os próximos grupos a serem vacinados''.
 
Para mais informações sobre o processo de vacinação, os moradores podem entrar em contato com o setor de imunizações da secretaria municipal de Saúde de Ibirité, nos telefones (31) 3079- 6176 ou (31) 3599-3567, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. 

 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)