(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Ipatinga e Governador Valadares decretam ponto facultativo no carnaval

Prefeituras vão funcionar apenas com atividades consideradas essenciais; comércios vão abrir normalmente


10/02/2021 20:18 - atualizado 10/02/2021 20:52

Apesar do ponto facultativo, o comércio de Ipatinga terá permissão para abrir normalmente. O mesmo acontecerá em Governador Valadares(foto: Divulgação ACIAPI)
Apesar do ponto facultativo, o comércio de Ipatinga terá permissão para abrir normalmente. O mesmo acontecerá em Governador Valadares (foto: Divulgação ACIAPI)
As duas maiores cidades do leste de Minas, Ipatinga e Governador Valadares, decretaram ponto facultativo durante o carnaval. Em Ipatinga, o decreto da prefeitura atinge as repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. 
 
Nessas datas funcionarão as repartições públicas cujas atividades são consideradas essenciais, como Defesa Civil, Limpeza Urbana Cemitérios, Vigilância e Agentes de Trânsito, Hospital Municipal, UPA e SAMU.

Com a folga para os servidores públicos, a Prefeitura de Ipatinga alertou para que todos continuem atentos aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, seguindo os protocolos sanitários já divulgados, como forma de evitar proliferação da COVID-19, redobrando os cuidados em relação às aglomerações.

Já a Prefeitura de Governador Valadares decretou o ponto facultativo apenas para os dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval.

Como de costume, o expediente retorna na quarta-feira de cinzas (17/2), ao meio-dia. Neste período, o Hospital Municipal, UPA, serviços essenciais prestados pelo SAAE e pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos funcionarão normalmente.

No decreto ficou claro que o ponto facultativo se refere apenas aos serviços prestados pela prefeitura, e não interfere no funcionamento de setores como comércio, prestação de serviços e demais segmentos são regidos pelos seus respectivos sindicatos e entidades representativas.

O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio-GV) informou que o carnaval 2021 não será feriado. 

“Considerando que não há regulamentação na legislação Federal, estadual, municipal e também não há previsão em convenção coletiva de trabalho vigente, as empresas do comércio varejista e atacadista de bens e serviços poderão funcionar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021”, informou o Sindcomércio-GV, em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)