(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

COVID-19: Sete Lagoas recebe mais 1,4 mil doses de vacina

Cidade da Região Metropolitana já imunizou mais de 4,3 mil pessoas, entre profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência


10/02/2021 18:35 - atualizado 10/02/2021 19:12

A vacinação dos profissionais de saúde tem acontecido em sistema de drive-thru(foto: Prefeitura Municipal de Sete Lagoas/Divulgação)
A vacinação dos profissionais de saúde tem acontecido em sistema de drive-thru (foto: Prefeitura Municipal de Sete Lagoas/Divulgação)

Em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a prefeitura recebeu na tarde desta quarta-feira (10/2) mais 1,4 mil doses da CoronaVac para imunizar novos 1 mil profissionais de assistência à saúde e 400 idosos com idade acima dos 90 anos.

 

Até o momento, a cidade já imunizou 4.363 pessoas com a primeira dose das vacinas da AstraZeneca e da Sinovac. Deste total, 194 são idosos que vivem em asilos e instituições de longa permanência. 

 

Já 902 pessoas receberam também a segunda dose do imunizante, que são os profissionais de saúde do Hospital Municipal, da UPA 24 Horas e do PA Belo Vale.

Nesta quinta e na sexta-feira, os profissionais de saúde com idade acima de 30 anos poderão ser vacinados.

A imunização seguirá o sistema de drive-thru, na portaria da UniFemm, das 8h30 às 17h.

Para isso, os pretendentes precisam apresentar comprovante de residência, carteira de classe profissional ligada à área da saúde e o comprovante de profissionais vinculados ao risco de atendimento à COVID-19.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta, chegarão nesta quinta-feira as doses para imunizar os idosos, que serão vacinados na sexta e no sábado.

Os locais de vacinação ainda não foram informados.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)